*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores
Dia das Mães, dos pais, dos namorados, Best Friday, Natal. Ao longo do ano somos marcados por essas e outras datas espec
Do outro lado, os e-commerces e marketplaces
O ponto de partida é verificar se a comemoração tem relação com seu negócio. Se você vende flores faz sentido criar campanhas voltadas para o Dia dos Namorados, por exemplo, e comunicar em se
No geral, quando se compra pela internet, deve-se fornecer seus dados pessoais, certo? Isso cria caminhos e deixa rastros das preferências do consumidor. Trata-se de uma excelente oportunidade para conhecer seu
Além de ofertas e parcerias, é preciso organizar o estoque para garantir a quantidade de produtos. Deve-se ainda treinar o setor de atendimento ao consumidor, para orientar os clientes na hora da compra e tirar quaisquer dúvidas que possam surgir; e principalmente, reforçar a logística, uma vez que o número de pedidos nesse período é maior. Afinal, não tem nada mais frustrante que um presente atrasar ou não ser entregue.
Aliás, essa é a falha mais comum dos e-commerces e marketplaces
Lembre-se: seu e-commerce tem 365 oportunidades para realizar boas vendas, mas algumas datas são ainda mais especiais, alavancam os negócios e criam laços com os consumidores. Para ser bem-sucedido, explore o potencial da sua empresa, tenha organização e planejamento. Não há nada mais prazeroso do que ver nossos pedidos entregues e presentes sendo recebidos com surpresas e um sorriso no rosto!
* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país; ocupa 70% do market share no Brasil, com mais de 400 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com
Sobre a Giuliana Flores
Criada há mais de 30 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com”