A solução aumentou a produtividade operacional dos usuários enquanto reduziu o tempo necessário para detectar e combater ataques cibernéticos
POR: SPMJ Comunicação
A NETSCOUT SYSTEMS, INC., (NASDAQ: NTCT), um dos principais provedores de solução para cibersegurança, garantia de serviço e business analytics, divulgou hoje os resultados de um Estudo de Impacto Econômico Total da Forrester Consulting que avaliou as economias e benefícios corporativos de implementar o NETSCOUT Omnis AED (Arbor Edge Defense) para proteger contra ataques de Negação de Serviço Distribuído (DDoS). De acordo com uma avaliação financeira e entrevistas com quatro tomadores de decisões que implementaram a solução, a Forrester descobriu que, em um período de três anos, o Omnis AED apresenta:
· Um retorno sobre investimento (ROI) de 201%
· Melhor proteção DDoS com mais controle na configuração de sistemas de segurança atuais
· Maior cobertura utilizando fontes de inteligência conectadas e mitigação automatizada
· Maior eficiência operacional, economizando mais de 2.000 horas
· Mais agilidade para detectar e responder a ameaças, economizando 144 horas com a mitigação automática de DDoS
“O DDoS ainda é uma grande ameaça para organizações do mundo inteiro, com mais de 9,7 milhões de ataques – um a cada três segundos – em 2021*”, disse Tom Lyons, vice-presidente de produtos da NETSCOUT. “Em três anos usando a Omnis AED, a pesquisa da Forrester calculou um valor líquido presente de US$ 3,37 milhões , com um prazo de recuperação do valor investido de sete meses. É uma grande satisfação descobrir como nossos clientes estão usando nossas soluções para defender suas infraestruturas de TI de maus atores e também economizar tempo e dinheiro”.
Além dos resultados que o estudo quantificou, a Forrester também destacou vários benefícios indiretos, como a maior disponibilidade de aplicativos com filtragem automática de tráfego; índices maiores de compliance e governança; e mais tranquilidade e melhor reputação da marca.
Para acessar a versão completa do estudo, visite: https://www.netscout.