[radio_player id="1"]
Entretenimento S/A

Empresa aposta em NFTs para o mercado de entretenimento no Brasil

3 Mins read

Revolucionando a web 3.0, Muzik-Art lança acervo com acessórios de Chrystian e Inimigos da HP

POR: Great Assessoria

Primeiro hub de inovação do Brasil que cria e fomenta negócios para a música, o entretenimento e a arte dentro da web 3.0, a Muzik-Art anuncia o lançamento dos seus primeiros NFTs (Token Não Fungível). A partir desta semana, a empresa disponibiliza o acervo digital voltado para dois segmentos musicais bem populares no Brasil, o pagode e o sertanejo.

O primeiro case de sucesso da Muzik-Art é o grupo de pagode Inimigos da HP, que completa 23 anos de carreira em 2022. Para celebrar a marca, nada melhor que trazer para esse ‘novo mundo’ a coleção do “Jacareggae” – personagem icônico da música “Zoodstock”, lançada em 2008. Já no sertanejo, a empresa recriou os famosos chapéus do cantor Chrystian, com uma coleção limitada e exclusiva desse acessório que é uma marca do sertanejo.

O NFT pode ter muitas possibilidades, mas a Muzik-Art optou começar por um modelo chamado “utility”, termo em inglês, mas que os fundadores preferem traduzir para “experiência”, que de fato será. As NFTs oferecem aos seus compradores a oportunidade de se aproximar de seus ídolos, interagir com eles, colaborar em suas carreiras de uma forma nova e até mesmo participar da tomada de decisão a respeito de novos trabalhos, um prato cheio para quem gosta de música e entretenimento. A empresa diferencia-se de cara por não oferecer produto financeiro que se pareça com investimento, os ativos digitais de Inimigos da HP e Chrystian são ingressos para viver experiências únicas e exclusivas.

Uma outra inovação importante que a empresa trouxe para o mercado de NFTs é a possibilidade de comprar de forma simples e convencional, utilizando Pix, Cartão de Crédito ou Débito e até boleto. Os sócios consideraram essa condição fundamental para simplificar e democratizar o processo de compra. Depois de adquirido o item ele pode a qualquer tempo transferir para a sua wallet e claro, aqueles que já são acostumados com o processo cripto podem comprar com tokens diretamente de suas carteiras digitais. A muzik-art considera que um de seus maiores desafios é ensinar aqueles que não entendem do assunto sobre esse mundo novo.

A compra de NFTs traz várias vantagens. Dependendo do item adquirido, os internautas poderão contar com vários benefícios, entre eles, sorteios de viagens para shows, almoço ou jantar, acesso ao palco e ao camarim, direito a um resgate de ingresso por ano, preferência em compras de tickets de shows e NFTs, além de liberação antecipada às novidades e lançamentos. Os benefícios não param por aí, pois os fãs também podem receber mensagem de aniversário assinada pelos artistas.

A Muzik-Art pensa em cada detalhe para que a experiência seja vivida da melhor forma pelos fãs. Tanto Inimigos da HP, quanto Chrystian contam com comunidade no Telegram e Discord, nas quais o público já pode interagir de forma gratuita com as atividades nas plataformas. Esses mesmos canais gamificam algumas ações e mensalmente, de acordo com a pontuação e desempenho dos integrantes, é anunciado um ganhador. As premiações vão desde ingressos até itens da coleção NFT.

O público que quer garantir os ativos digitais, os itens serão vendidos pelo site: www.muzik-art.com

Mais sobre a Muzik-Art

No comando de André Bertolucci, Guilherme Rocha, Paulo Serzedo e Olivar Vitale, a Muzik Art nasceu da certeza de que a música e arte brasileiras merecem um lugar de destaque no metaverso. Entusiastas do tema e com larga experiência no entretenimento e showbiz nacional, os três decidiram empreender para alcançar o sonho de oferecer ao mundo uma visão ampla e diversa de toda a cultura brasileira.

A Muzik-Art desembaraçou o processo de compra de NFTs que para a maioria das pessoas ainda é tabu. Explicar blockchain, cripto ativos, wallet, processos descentralizados e web3.0 são desafios que a Muzik-Art está encarando, mais importante, no entanto, foi criar uma fórmula inclusiva que permita a todos entrar nesse mundo sem traumas.

A empresa, que nesse lançamento focou em criação de comunidade, tem diversos outros produtos que já estão à disposição do mercado, tais como: venda de direitos autorais ou direitos fonográficos; vendas de ingressos para shows; croudfunding para eventos, produções artísticas ou turnês, lançamento de obras de arte e coleções, financiamento de eventos e produções e outros.

Related posts
DestaquesEntretenimento S/A

Parque aquático dá acesso gratuito durante uma semana para aniversariantes

1 Mins read
Além de garantir a entrada gratuita dos aniversariantes durante uma semana, o parque também dá desconto aos acompanhantes Durante todo o ano,…
BusinessEntretenimento S/AMarketing

Eventim expande parcerias com teatros em São Paulo e Rio de Janeiro

2 Mins read
Empresa acaba de fechar contrato de exclusividade de venda de ingressos com o Teatro das Artes, localizado no Shopping Eldorado, na Capital…
EmpreenderEntretenimento S/AMídias Sociais

Bebel Beylinch: De vendedora a empreendedora de sucesso no mercado erótico

1 Mins read
Bebel Beylinch, 47 anos, é a empreendedora e CEO por trás da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, uma das lojas de produtos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.