Be Ocean quer encontrar soluções e negócios inovadores que tenham como foco a experiência do cliente
POR: PiaR COMUNICAÇÃO
Empenhado em impactar positivamente o ecossistema de startups e gerar negócios inovadores, o Banco Carrefour, braço financeiro do Grupo Carrefour, se juntou com a Liga Ventures, rede de inovação aberta que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios, para o lançamento do seu primeiro programa de aceleração de startups, o Be Ocean.
A iniciativa tem como principal objetivo encontrar soluções e negócios que possam ser investidos de forma adjacentes ou complementares aos atuais produtos do banco e que tragam o foco para a experiência do cliente. Além disso, o Be Ocean está buscando por startups em estágio de maturidade e líderes nos mercados nos quais atuam, e que tragam em seus pilares estratégicos o ESG (práticas de responsabilidade ambiental, social e de governança).
“Chegamos em um momento estratégico na área de inovação do Banco Carrefour, no qual por meio do Be Ocean, estamos viabilizando alcançar o objetivo de conectar nossas iniciativas destinadas ao open inovation com o impulsionamento da transformação digital no ecossistema de startups. Mas, para tudo isso tomar forma, todo o processo contou com desafios que foram pensados em conjunto com um time empenhado e que está olhando diretamente para os resultados que queremos alcançar futuramente”, explica Charles Schweitzer, Head de Inovação do banco Carrefour.
Serão seis startups selecionadas e a aceleração terá duração de quatro meses. Ao longo do programa, as empresas terão a possibilidade de realizar negócios com o Banco Carrefour, ajudando a solucionar desafios relacionados aos temas: Crédito, Experiência do Cliente, Ecossistema de Produtos e Fraudes Frictionless. Além disso, terão acesso ao Google Cloud Program, parceiro do banco, que ajuda no desenvolvimento tecnológico das startups que prioriza processos de inovação por trás dela.
A partir disso, os empreendedores têm a oportunidade de se conectar com potenciais parceiros e investidores em um ambiente inovador e de networking intenso, além do acompanhamento dos mentores e especialistas da Liga e do Banco Carrefour. “Além disso, as startups escolhidas poderão se apresentar para os fundos de Venture Capital que o banco já investe”, complementa Schweitzer
“Estamos muito contentes e animados para trabalhar em parceria com o Banco Carrefour em uma iniciativa como essa, que tem potencial enorme de transformar não apenas os negócios do banco, como o mercado de inovação como um todo”, observa Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.
Os interessados em participar do Be Ocean poderão se inscrever até o dia 24 de julho pelo link.
Sobre a Liga Ventures
A Liga Ventures é a maior rede de inovação da América Latina com o propósito de gerar resultados e impacto, conectando as melhores startups às empresas e a todo ecossistema empreendedor. Criada em 2015 é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture. Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, tais como Porto Seguro, Banco do Brasil, e Unilever. Em seu portfólio, soma uma base de mais 29 mil startups, mais de 400 startups aceleradas e mais de 500 projetos realizados entre essas e grandes corporações. Também conta com o Liga Insights, iniciativa de pesquisa e inteligência de mercado, cujo objetivo é mapear tendências e startups que estão inovando nos mais variados setores. Já são mais de 35 estudos, em temas como Saúde, AutoTech, Varejo, RH, EdTechs, entre outros.
Sobre o Banco Carrefour:
O Banco Carrefour é a principal Fintail do Brasil. Uma organização financeira ágil, capaz de atender milhares de clientes de estruturas de varejo como Carrefour e Atacadão. Como parte do Grupo Carrefour Brasil, único varejista com um banco próprio no país, a instituição conta, além dos Carrefour e Atacadão, com um portfólio variado de produtos financeiros, que envolve empréstimos, seguros, entre outros. Ao todo, são mais de 700 colaboradores do Banco e outros mais de 3 mil profissionais de atendimento e vendas que fazem parte da instituição financeira.