[radio_player id="1"]
Eventos

Mynd recebe Selo IGUAL do Women’s Music Event

2 Mins read

Certificação reconhece empresas que promovem a equidade de gênero no mercado da música

POR: Melina Tavares Comunicação

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, acaba de receber o Selo IGUAL, do Women’s Music Event (WME). Com validade de um ano, a certificação, que é um marco para a igualdade de gênero na música, reconhece profissionais, empresas e festivais que promovem um mercado mais justo e igualitário e contratam mulheres, pessoas trans e não-binárias para suas equipes e line-ups no Brasil.

Desde sua criação em 2017, a Mynd é conhecida por lutar pela inclusão e diversidade na publicidade. A empresa, que conta com mais de 400 colaboradores, possui mais de 70% do quadro de funcionários composto por mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+, que trabalham para que as ações e campanhas desenvolvidas na agência sejam reconhecidas por sua representatividade.

“Estamos muito felizes de receber o Selo IGUAL, porque essa é, sem dúvidas, uma das nossas maiores lutas desde que criamos a Mynd. Sempre tivemos como meta uma empresa plural e diversa, que pudesse proporcionar, de dentro para fora, as mudanças que a sociedade e o mercado precisam. Então torcemos muito para que, com todas as iniciativas do WME, mais nomes de mulheres sejam cogitados para projetos, shows e eventos culturais”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

O Selo IGUAL existe desde o ano passado e foi criado pela plataforma WME, que atua ativamente para aumentar o protagonismo das mulheres na música. Buscando uma indústria mais plural e polifônica, as fundadoras do WME, Claudia Assef e Monique Dardenne, desenvolveram essa chancela para reconhecer as iniciativas que contribuem para a equidade de gênero e abrem espaço para que se discuta a participação das mulheres e a contribuição delas no mercado.

São aptos a receber o selo festivais, festas, clubs, casas de shows, associações e outras empresas que tenham pelo menos metade de suas equipes compostas por mulheres, pessoas não-binárias e/ou trans, considerando a área artística e também a de produção. Entre as grandes iniciativas da música que já receberam o selo por suas últimas atividades, estão: Heavy House, Se Rasgum, Coquetel, Molotov, Festival Bananada, SIM São Paulo, Sarará e a Balaclava Records.

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 450 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.

Related posts
DestaquesEventos

Confira uma lista de bares e baladas ideais para encontrar um par

3 Mins read
Se você cansou da vida de solteiro e está em busca de um par para chamar de seu, deixar o sofá –…
DestaquesEventos

Experiências memoráveis: Importância da ativação de uma marca em eventos

2 Mins read
Por Fabio Zibenberg, sócio e líder em comercialização de eventos do Grupo T.T. Burger, Ella Pizzaria e CEO do Grupo BERLINN, holding de…
DestaquesEventos

IRMÃOS DE TALHERES e OIM promovem jantar em prol da retomada do Rio Grande do Sul

1 Mins read
Evento solidário com lideranças públicas e empresários vai arrecadar fundos para iniciativas visando o recomeço de pessoas afetadas pelas enchentes O Irmãos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.