Foi com o propósito de resgatar a autoestima feminina que a fotógrafa Dani Lima descobriu a profissão. Hoje, ela trabalha com retratos intimistas e vem contribuindo para aumentar o amor-próprio de mulheres de todas as idades.
Mas não foi sempre que Dani esteve envolvida com a fotografia. Após 10 anos atuando na área contábil, ela percebeu que não estava feliz com o rumo de sua vida. “Era um momento profissionalmente desastroso: depressão, ansiedade, pânico, sabe? Aí a fotografia me salvou.”
Em 2018, ela começou a fazer fotos de amigas, e foi então que se deu conta de seu talento. Assim, após fazer cursos de Fotografia em níveis avançados pela escola Fotoconceito, criou o projeto “Bem me Quero”, em que fotografava as amigas em ensaios intimistas. “Enquanto eu fotografava e ouvia aquelas histórias, sentia que algo especial acontecia. Era literalmente um processo de autoamor delas pelo meu olhar, e ali elas iam se resgatando, e eu também ia me resgatando. Não à toa, dei o nome ao projeto de ‘Bem me Quero’”, recorda.
A ideia de que a fotografia pode fazer as mulheres se sentirem bem começou a fazer sucesso, e Dani enveredou por esse ramo. “Hoje, tanto tempo depois, eu sei como é importante eu me sentir bem, estar bem comigo mesma. Isso influencia demais na maneira como nos entregamos à vida e como recebemos a vida também. Tento passar isso para minhas clientes durantes as sessões.”
Dani conta que o resultado das fotografias acaba surpreendendo as clientes, que, na hora de ver o resultado final, acabam se encantando e inclusive querendo mais fotos do que tinham pedido anteriormente. Assim, ela realiza sessões fotográficas quase que diariamente.
“Em todos os meus atendimentos, tento explicar e exemplificar que o autoamor é um exercício diário, e acho que particularmente para nós, mulheres, não é uma tarefa fácil. Esses exercícios, às vezes, são tão simples: um banho calmo e tranquilo depois de um dia difícil pode significar muito!”, destaca.
Por fim, Dani Lima acrescenta que, mais que uma profissão, a fotografia se tornou seu propósito de vida. “Eu acredito que as coisas devem ser feitas não só porque precisam ser feitas, mas sim porque ali existe um propósito a mais. É assim que sigo com meu trabalho, e é lindo ver que outras pessoas e empresas também têm isso como objetivo. Fico muito feliz em poder fazer parte dessa história do resgate da autoestima feminina”.
Para conhecer mais sobre o trabalho da fotógrafa Dani Lima ou para contratar um ensaio, acesse o perfil dela no Instagram @daniilimafotografia.