Crise. A palavra que assolou (e ainda assola) diversos setores da economia no Brasil, especialmente nos últimos dois anos em virtude da pandemia, não fez parte do vocabulário do mercado de veículos usados e seminovos.
Isso porque em 2021 o segmento teve um resultado expressivo: crescimento de 17,8% em relação a 2020, foram 15,1 milhões de veículos comercializados (mais de quatro vezes o volume de 0 km). Se comparado com 2019, ano sem pandemia, a alta foi tímida, mas positiva: 3,5%.
Criada em 1991, a concessionária Central Automóveis, atualmente com 4 lojas em São Paulo, localizadas em Santana de Parnaíba, Osasco, Centro e Zona Leste, é referência no mercado de compra e venda de veículos.
Um dos principais atrativos da empresa é a inovação dos meios de vendas de veículos através do parcelamento próprio. Ou seja, o comprador escolhe se quer fazer o financiamento pela rede bancária, ou diretamente pela loja, de acordo com as condições estabelecidas pela loja.
Além da facilidade na negociação, as lojas da Rede Central Automóveis contam com uma variedade de carros, multimarcas, usados e seminovos das mais variadas marcas, modelos, cores e faixa de preço, que vão desde nacionais a importados.
O mercado automotivo brasileiro registra 114.112 carros e comerciais leves emplacados em junho de 2022, com dados computados até o dia 23 de junho. A média de vendas por dia útil está em 7.132 – retração de -10% relativamente ao fechamento do mês de maio.
*Publicado por Jairo Rodrigues / @jairorodriguesoficial