POR: Celira Fonseca – Link Comunicação Empresarial
Transformar o pão de queijo em produto global, oferecendo o sabor da legítima iguaria mineira faz parte da missão da Forno de Minas. Com esse objetivo, a companhia participa, pela quarta vez consecutiva, do setor de restaurantes dos Estados Unidos: a NRA (National Restaurant Association). O encontro acontece de 18 a 21 de maio, em Chicago.
Para conquistar o paladar dos visitantes, que são os maiores e os mais importantes compradores do setor, a tradicional indústria de alimentos congelados no Brasil, apresentará o pão de queijo tradicional e lançará mais duas versões do produto para o mercado americano: palito e pão de queijo multigrãos.
“As feiras possibilitam que a Forno de Minas expanda o conhecimento sobre a marca e seus produtos e, consequentemente, amplie os negócios”, afirma a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.
Atualmente, nos Estados Unidos, a empresa está presente em mais de 3 mil pontos de venda e, no Estado de Illinois, os consumidores podem encontrar o pão de queijo em grandes redes, como: Target, Kroger e Schnucks.
Sobre a NRA: é uma associação de empresas do setor de restaurantes no país norte-americano, representando mais de 380 mil restaurantes. Em 2019, a feira comemora 100 edições, com expectativa de visitação superior a 45 mil pessoas durante os 4 dias de evento.
Sobre a Forno de Minas
A Forno de Minas Alimentos S/A nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva e é reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. A tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil também conta com uma Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos, exporta pães de queijo para mais de 15 países, como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Emirados Árabes, Japão, Colômbia e China.