Com peças exclusivas inspiradas nos clássicos e na diversidade da cena musical da Cidade do Rock, a marca reflete o mood do maior festival de música e entretenimento do mundo
POR: Melina Tavares Comunicação
Depois de muita espera, o maior festival de música e entretenimento do mundo está de volta em setembro, no Parque Olímpico, Rio de Janeiro, e a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, marca presença trazendo toda a energia do evento numa coleção exclusiva.
Com os pilares de moda e música fortemente presentes em seu universo, a marca se une ao Rock in Rio Brasil 2022 para criar uma coleção cheia de referências ao espírito rock das melhores eras, como Glam, Heavy Metal, Punk, Grunge e Pop, aliado às novidades como Rap, Trap, Funk e Nova MPB, com muita atitude.
A coleção exclusiva traz modelos com referências únicas para esta edição, com detalhes como caveiras, metais, guitarras e padronagens moldados às hastes. Tudo para esquentar o clima do festival e começar a preparar o look dos fãs.
Entre os destaques estão os modelos da era Glam Rock, com óculos retangulares, referência ao estilo do início dos anos 70. Outra novidade é a era POP, representada pelas lentes coloridas e aros pequenos, que dominavam os rostos da geração dos anos 2000, trazendo uma tendência vintage e descolada ao mesmo tempo. O brilho e o formato hexagonal também fazem referências aos looks das divas pop.
Atrelando a ideologia do festival a um dos pilares mais importantes para a Chilli Beans, a sustentabilidade ganha espaço na coleção, que traz modelos de outra linha famosa, a ECO, estilizados para o festival, com óculos feitos a partir da reciclagem de materiais despejados no fundo do mar. A estrutura é leve e expressivamente moderna, assim como o Rock atual. Além disso, os modelos apresentam cores fluorescentes.
Como ativação nos dias do festival, a já tradicional Capela do Rock in Rio tem o patrocínio da Chilli Beans e chega com uma novidade: uma parceria com a Natura. Os casais que se casarem no espaço ganham produtos de beleza e ainda uma maquiagem com profissionais antes da cerimônia. Além disso, uma loja localizada na Rock Street apresenta a coleção Chilli Beans Rock in Rio completa.
“Essa é a nossa sexta edição apoiando o Rock in Rio. É uma parceria de longo prazo e muito especial para nós, porque o festival traz muito dos nossos pilares que são diversidade, música, moda e sustentabilidade. Nesta edição estamos novamente com o patrocínio da capela, incentivando o público a celebrar todas as formas de amor e com uma coleção especial inspirada nos clássicos e nas novidades do universo da música, com modelos para todas as tribos. Esperamos que o público goste e vibre junto com a gente lá no festival”, comenta Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
A coleção Chilli Beans Rock in Rio é composta por 19 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau – e relógios. A faixa de preço se inicia em R$ 259,00 e já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 900 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.