[radio_player id="1"]
Beleza

Hidratantes labiais da FreeBrands chegam para disputar a segunda colocação no mercado

3 Mins read

O Beta é o primeiro hidratante labial fabricado no Brasil em formato de esfera; a linha de promete sacudir o segmento brasileiro e reforçar a internacionalização da empresa

POR: NB Press Comunicação

Em 2015 nasceu o FreeCô, o maior sucesso da empresa brasileira FreeBrands até o momento. Agora, com investimento de R$ 8 milhões, a companhia lança sua linha de hidratantes labiais. Trata-se da marca Beta, que já está disponível em mais de 2 mil pontos de vendas. A estimativa é chegar a 4,3 mil estabelecimentos ainda este ano.

Beta foi criada pelo departamento de inovação da FreeBrands após perceber que o mercado de dermocosméticos brasileiro, especificamente o de hidratantes labiais, não conta com novidades significativas há pelo menos dez anos. “Enxergamos uma oportunidade enorme para inovar em um segmento consolidado e carente de ideias novas”, explica Rafael Nasser, fundador e sócio da FreeBrands e um dos criadores do FreeCô.

A expectativa é vender 500 mil unidades de Beta até o final de 2022 e se tornar a segunda colocada em volume de vendas da categoria de hidratantes labiais, bem como no portfólio da FreeBrands, já que FreeCô é a marca líder da empresa. O setor conhecido como HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) cresceu 1,7% em 2021, alcançando a marca de R$ 124,5 bilhões.

Com design inovador e embalagem portátil, Beta é o primeiro hidratante labial fabricado no país em formato de esfera, que facilita o uso e diminui o desperdício. Disponível em quatro aromas – baunilha, coco, menta e morango – também conta com fator de proteção solar (FPS 6). Beta ainda valoriza as riquezas do Brasil. É que sua composição inclui ingredientes nativos brasileiros e naturais, como manteiga de karité e de carnaúba, óleo de semente de maracujá e de uva e manteiga de murumuru e cupuaçu. Além de natural, é livre de testes em animais e é dermatologicamente testado.

A escolha pelo nome Beta se deu com base na inspiração do conceito Always Beta, que significa estar em constante transformação, sempre em evolução. “Nos inspiramos no mundo da tecnologia para pensar no nome da marca e no primeiro produto da nossa linha. Nosso hidratante labial é um item sofisticado e ao mesmo tempo acessível. Queremos volume e escala de vendas”, reforça Rafael Nasser. O lançamento em cena é só o começo da marca Beta, que quer se posicionar como inovadora, tecnológica e disponível para todos ao redor do mundo.

Tratando-se de mundo, a estratégia da FreeBrands é levar seu hidratante labial à Argentina, ao Chile, à Colômbia, ao México e aos Estados Unidos, com uma estratégia similar a que foi adotada no ano passado para internacionalizar a marca FreeCô. “O mercado brasileiro é gigante, mas queremos ir além, pois temos condições de concorrer em outros nichos muito interessantes da América Latina e dos EUA”, conclui Nasser.

Já é possível comprar os hidratantes labiais Beta no e-commerce da marca, em marketplaces como Mercado Livre e Shopee e em drogarias, farmácias e lojas de perfumaria e cosméticos.

Sobre a FreeBrands

Empresa do setor de HPPC que integra em seu portfólio marcas como FreeCô, primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, lenços umedecidos antissépticos que eliminam 99% das bactérias; Free Bite, produto que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos; Kissu, spray bucal portátil contra o mau hálito ; e o Beta, hidratante labial com fator de proteção solar. Para saber mais, acesse: www.freebrands.com.br

Sobre a FreeCô

Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/

Related posts
Beleza

Centro de Bronzeamento PARTIU Bronze transforma beleza e autoestima com método inovador em Jundiaí

2 Mins read
Conseguir aquele bronzeado perfeito só na praia? Mito! O PARTIU Bronze, em Jundiaí (SP), oferece um método inovador que garante uma cor…
Beleza

Paula Assunção representa o Brasil no Miss Planet International 2024

1 Mins read
A modelo e estudante de administração Paula Assunção, de Foz do Iguaçu, está mais uma vez elevando o nome do Brasil no…
Beleza

São Paulo ganha novo espaço dedicado à beleza e bem-estar com a inauguração do Espaço Gaia

1 Mins read
A Mooca, em São Paulo, ganha no próximo dia 30 de novembro, um novo endereço dedicado à beleza e bem-estar: o Espaço…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.