A premiação ocorreu na última quinta-feira (25), em Florianópolis, reconhecendo a marcas mais presentes no dia a dia dos consumidores
POR: Davi Paes e Lima
Rede líder no segmento Cash & Carry – ou “atacarejo” – no Sul do país e integrante do sétimo maior grupo supermercadista do Brasil, o Fort Atacadista foi mais uma vez reconhecido como uma das marcas mais lembradas pelos catarinenses na noite da última quinta-feira (25), durante a entrega do prêmio Top of Mind 2022, realizada na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Esta foi a sexta edição consecutiva do prêmio em que o Fort é o vencedor na categoria “Comércio Atacadista”. O Top of Mind, em seu 27º ano e uma realização da NSC Comunicação em parceria com o Instituto Mapa, trouxe na edição de 2022 o slogan “As marcas que estão na cabeça são moldadas no coração”.
Para o Diretor de Marketing e Canais Digitais do Grupo Pereira, Lucas Pereira, a conquista é consequência de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos 60 anos, desde o surgimento do Grupo Pereira em Itajaí, com o primeiro comércio da família. “Ingressamos no modelo atacarejo muito antes de ser uma tendência no segmento, na década de 90, quando o Fort abriu a sua primeira loja em Joinville. Acreditamos muito nesse modelo, apostamos que o atacarejo vai continuar crescendo, mas sempre com o desafio que a gente já vem implementando nos últimos anos de evoluir, de aprimorar esse modelo, trazendo cada vez mais inovações para as nossas lojas”, destaca Lucas.
Em 2021, o Grupo Pereira, dono da rede Fort Atacadista, faturou R$ 9,7 bilhões – sendo grande parte correspondente a Santa Catarina. Os números, aliados à conquista de mais um Top of Mind, reforçam a tradição e preferência do catarinense pela rede que nasceu em 1999 na cidade de Joinville e hoje já conta com 32 lojas espalhadas em todas as regiões do estado. Ao todo, no país, já são 49 unidades.
A rede segue em plena expansão no Brasil. O ano de 2022 marcou uma série de inaugurações nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e São Paulo. A 50ª loja da bandeira abre as portas já no próximo dia 31 de agosto, em Recanto das Emas, no Distrito Federal.
Fotos: José Somensi