Primeira edição do evento reuniu influenciadores e profissionais do mercado para discutir o universo da beleza, inovação e produção de conteúdo
POR: Melina Tavares Comunicação
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, promoveu, ontem (29), a primeira edição do Mynd Beauty Day, um dia de imersão no mercado de beleza e marketing de influência, com talks e uma programação especial para debater o assunto. O evento aconteceu no Studio Tati Cordeiro, em Moema, São Paulo, e contou com a presença de grandes nomes das redes sociais como Mari Maria, Laura Brito e Nah Cardoso.
Fátima Pissarra, CEO da Mynd, e José Cirilo, CMO, abriram o evento. Ao todo, foram realizados três painéis a fim de abordar a explosão do mercado de beleza no mundo digital e uma palestra da influenciadora Mari Maria. A criadora de conteúdo falou sobre o início da sua carreira na internet, os principais desafios ao longo dos anos, a criação da sua própria marca de maquiagem e as estratégias de consolidação e expansão da sua linha.
O primeiro talk contou com a participação das influenciadoras digitais Dani Rudz, Drica Divina e Adam Mitch. Com mediação do Head de Comunicação da Mynd, Alisson Fernández, o painel abordou a diversidade no mercado de beleza e as suas diferentes formas de representatividade. As convidadas compartilharam suas dores ao não se enxergarem nos estereótipos das marcas e a luta que travaram para mostrar uma beleza mais plural.
O segundo painel teve como convidadas as criadoras de conteúdo Laura Brito e Nah Cardoso e foi mediado pelo Diretor Artístico da Mynd, Júlio Beltrão. Juntos, eles discutiram sobre como conciliar trends e tendências do mercado de influência com sua marca pessoal. As influenciadoras reforçaram a importância de conciliar as solicitações das marcas contratantes com as suas rotinas, além de adaptar as trends do momento com as suas próprias características.
O último talk foi conduzido pelos sócios-diretores da Mynd, Gil Bastos e Juan Pablo Dubini. O painel abordou os novos modelos de negócio do mercado de beleza no Brasil, e Gil utilizou como exemplo a Mynd Brands, área da empresa que conecta marcas com influenciadores para o desenvolvimento de produtos licenciados: “Começamos esse projeto há dois anos. Tivemos muitos cases de sucesso, fizemos ótimas entregas e alcançamos resultados impressionantes, pois temos um time que consegue criar toda a estratégia de licenciamento, com as pessoas certas e uma excelente estrutura”.
Chris Castro, Diretora de Beleza da Mynd, foi a responsável por organizar a primeira edição do evento: “O mercado de beleza no mundo digital teve uma grande explosão nos últimos dois anos, registrando um aumento de 107% nas vendas. Tendo isso em vista, a Mynd lançou o seu Pool Beauty, um squad de influenciadores especialistas em beleza. Dessa forma, conseguimos alcançar um público enorme, com um baixo investimento e um excelente retorno para as marcas. O intuito é termos outras edições do Mynd Beauty Day para aproximar marcas de influenciadores e promover a discussão nesse segmento”.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 450 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.
Foto Marina Sampaio