A esteticista Michele Camargo explica que o tratamento tem como público-alvo mulheres após o parto
A diástase muscular, que é o afastamento dos músculos retos abdominais e do tecido conjuntivo, na região da linha nigra ou alba, causada por uma fraqueza do músculo abdominal, pode ser tratada com Diástase Stimulus. Os principais sintomas da condição são flacidez do abdômen e dor na região lombar.
A esteticista Michele Camargo explica que a diástase também pode acometer homens. “Ou até mesmo mulheres que ainda não tiveram filhos, por vários motivos, como por exemplo: má postura, ganho de peso, exercício de auto impacto”, completa.
O Diástase Stimulus é um tratamento que tem como objetivo tratar a diástase abdominal e flacidez muscular. “O tratamento tem como público principal mulheres após o parto, pois, por conta do estiramento e separação do reto abdominal devido o aumento do tamanho do útero ocorrem alterações na anatomia da paciente, o que muitas vezes pode ser confundido como gordura localizada”, explica a esteticista.
O tratamento é completo. De acordo com Michele, une terapias manuais e tecnologias, tratando tanto a diástase como as alterações que podem vir em decorrência dela, como por exemplo a Flacidez Tissula.
“O tratamento consiste em cinco sessões, fora as orientações que são seguidas em casa e na primeira semana a paciente já começa a sentir os primeiros resultados”, conclui.