Campanha incentiva o consumo do peixe através da promoção “Pague 5 e leve 6” com o foco em “Dê um Frescatto”
POR: Canal a Comunicação
O peixe é uma proteína saborosa e saudável, rica em nutrientes e, devido à diversidade de espécies, acessível a todas as classes sociais. Ainda assim, o consumo no Brasil é baixo, quando comparado com outros países. A média mundial chega aos 20Kg por ano, enquanto aqui são consumidos em média apenas 10,2Kg por ano, abaixo da média recomendada que é 12kg. Mudar essa realidade, destacando as qualidades nutricionais e incentivando a comercialização de pescados, além de aumentar o conhecimento da população sobre os seus benefícios, é o objetivo da 19ª Semana do Pescado, entre os dias 1º e 15 de setembro. A iniciativa é uma parceria entre as indústrias de pescados, redes de supermercados, restaurantes e associações para incentivar o consumo dessa proteína nutritiva e saudável no Brasil.
Com quase 80 anos de experiência no setor e atuando em âmbito nacional e internacional, a Frescatto Company possui produtos presentes em mais de 12 mil pontos de venda em todo o país, incluindo seu canal de vendas direto ao consumidor, a Porto Frescatto. São de mais de 40 espécies e mais de 300 itens que combinam cortes e embalagens para surpreender e atender aos clientes e opções de pescados e frutos do mar para todos os gostos, bolsos e mesas.
Para a Semana do Pescado, a Porto Frescatto negocia condições especiais em redes de supermercados e restaurantes com o objetivo de incentivar o consumo: na compra de 6 itens da peixaria, o 6º (de menor valor) sai de graça. A promoção é válida somente para pescados individuais, não inclui kits. Esse ano, a Frescatto Company convidou dois nomes de peso para serem os influenciadores da campanha: o chef de cozinha Thiago Sodré e a chef Juliana Gueiros. Durante o período, eles vão interagir com o público por meio das redes sociais da empresa, ensinando receitas e produzindo conteúdo exclusivo. Os dois vão usar o conceito de como “dar um Frescatto” em uma receita comum e ensinar substituir uma outra proteína por peixe em uma receita famosa no Brasil, como o próprio churrasco de pescados.
Atualmente, a empresa está em mais de 10 mil restaurantes em todo o país e em grandes redes de supermercados. De acordo com Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company, a Semana do Pescado representa uma grande união de esforços para levar mais pescados à mesa dos brasileiros. “Somos patrocinadores da semana do pescado desde a primeira edição. A campanha tem o objetivo de incentivar o consumo de pescados, mostrando que o peixe como alimento saudável pode estar no dia a dia do brasileiro”, disse Thiago De Luca, CEO da Frescatto Company.