Managing Director LATAM esteve presente em painel moderado por Leila Cobo no evento
POR: Melina Tavares Comunicação
Cris Falcão, recentemente nomeada como Managing Director LATAM (América Latina) da Ingrooves Music Group, está participando da Billboard Latin Music Week, que acontece entre os dias 26 e 30 de setembro, em Miami. O evento conta com uma programação que inclui shows, vitrines e mais de 30 painéis – além do prêmio Billboard Latin Music Awards, que acontecerá no dia 29.
Cris, esteve presente em um dos talks nesta segunda-feira (26), abordando “as cinco maneiras de ganhar dinheiro com a sua música”, moderado pela jornalista Leila Cobo, ao lado de Edgar Martinez (Loudlive), Omar Paredes (SoundExchange), Horácio Rodrigues (WK Records) e Emílio Morales (Rimas). Durante a conversa, os executivos de diferentes segmentos da indústria da música (edição, distribuição, marketing e arrecadação de direitos) pontuaram os desafios atuais enfrentados por artistas e músicos e destacaram oportunidades dentro do cenário atual, pós-pandemia, e de intensa revolução digital.
Além da participação como speaker, Cris Falcão participou do evento de reconhecimento e celebração dos profissionais destacados na Latin Power Players, lista realizada pela Billboard e que pontua os executivos da indústria que se destacaram no mercado. Cris continuará na Billboard Latin Music Week até o último dia coordenando a participação do time LATAM no evento. A ideia é criar visibilidade para todos os artistas brasileiros no mercado exterior e intensificar a conexão de selos e artistas internacionais com o mercado brasileiro, criando possibilidades para eles em território nacional.
“Estou muito feliz por fazer parte de um evento tão importante para o mercado da música. Estamos realizando um amplo trabalho com a música no Brasil e poder compartilhar parte da nossa experiência e resultados com a indústria é muito gratificante para nós”, comenta Cris.
O Director of Business Development de Porto Rico da Ingrooves, Eduardo DelPilar, também marcou presença em um dos painéis, falando sobre a indústria da música.
Para Liz Morentin, VP de Comunicação do Ingrooves Music Group, é um grande privilégio para a empresa estar presente no evento: “a Billboard Latin Music Week é um dos encontros de música latina mais antigos do mundo e reúne executivos da indústria global para celebrar a música latina e compartilhar suas experiências. A Ingrooves tem orgulho de apoiar o evento e de ter Cris Falcão, Managing Director LATAM, e Eduardo DelPilar, Director of Business Development de Porto Rico, compartilhando seus conhecimentos durante o dia de abertura do evento e outros executivos da empresa criando oportunidades para nossos artistas e selos”.
A Ingrooves ainda é responsável por uma ativação, onde os participantes podem ouvir uma playlist feita especialmente para a Billboard Latin Music Week.
Sobre o Ingrooves Music Group
A Ingrooves Music Group é líder mundial em distribuição de música, marketing e tecnologia que capacita gravadoras e empreendedores a crescer seus negócios e prosperar na indústria musical global. Nosso abrangente conjunto de soluções inclui estratégia de marketing, insights e análises, gerenciamento de direitos, publicidade, contabilidade de royalties, monetização de vídeo e licenciamento de música, tudo acessível através de uma plataforma de clientes intuitivas. Com sede em Los Angeles, com escritórios em toda a América do Norte, América Latina, Europa, África, Ásia e Austrália, a Ingrooves trabalha em todos os lugares onde a música é distribuída digitalmente.
Ingrooves faz parte da Virgin Music Group, a recém-formada divisão global de música independente da Universal Music Group.