Com nomes como Caio Castro, Rafa Kalimann e Pedro Sampaio, a coleção 5MM rememora os anos 2000 com peças icônicas
POR: Melina Tavares Comunicação
Nos últimos dias, as referências de moda dos anos 2000 estiveram mais em alta do que nunca. Seguindo sua tradição de antecipar tendências e criar conceitos únicos, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia o lançamento da coleção 5MM, que une estilo e tecnologia em peças icônicas.
Para anunciar a novidade, a marca reuniu nomes de peso como o ator e piloto Caio Castro, o ator João Guilherme, o cantor e DJ Pedro Sampaio e as influenciadoras digitais Rafa Kalimann, Viih Tube e Vanessa Lopes. Juntos, o squad da campanha totaliza mais de 100 milhões de seguidores. Como uma maneira de reforçar a importância de expressar a sua individualidade, o vídeo da campanha, desenvolvida pela House Chilli Beans, mostra o squad provando os óculos e, como num passe de mágica, são transportados para os universos com os quais se identificam. No caso de Caio Castro, por exemplo, o piloto é levado para o mundo do automobilismo. Já a Vanessa Lopes é inserida no universo do TikTok.
“É uma campanha cheia de personalidade, cor, movimento, vídeos infinitos e muitas surpresas”, completa Zé Caporrino, diretor de criação da House Chilli Beans. A coleção possui esse nome, pois suas armações trazem lentes mais densas e consistentes, com 5mm de espessura, cortadas a laser, com toda a proteção UVA/UVB e tecnologia do policarbonato. Gerando uma presença única e diferenciada por meio do poder de suas cores, os modelos são robustos e marcantes e têm formato full frame, que dá a ideia de um transporte direto para o futuro.
“Os fashionistas vão pirar nessa coleção, que traz modelos únicos, com uma pegada tecnológica e, ao mesmo tempo, nos remete às tendências dos anos 2000. Pra deixar toda essa parada ainda mais divertida, trouxemos uma galera de peso que nos ajudou a retratar a mensagem que queremos passar com essa campanha: com os óculos da Chilli Beans, você se sente à vontade para ser quem você é, sempre com muito orgulho da sua história”, diz Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans.
A coleção 5MM é composta por 17 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade. A faixa de preço se inicia em R$ 259,98 e a linha já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional. Clique aqui para visualizar o vídeo da campanha.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA 5MM
Equipe House Chilli Beans
Direção de Criação: Jose Caporrino
Direção de arte: João Pessoni, Kauê Andrade e Rafael Antunes
Redação: Juliana Covre
Social Media: Raphaela Capobiango
Assistente Social Media: Caique Andrade e Gabriela Monteiro
Atendimento: Eder Leone
Assistente de Atendimento: Felipe Lima
Equipe Marketing Chilli Beans
Head de Marketing: Cauê Sanchez
Coordenadora de Marketing: Caroline Ventura
Assistente de Marketing: Iara Pereira
Marketing de Influência: Beatriz Oliveira
Coordenadora Trade Marketing: Karina Gonçalves
Analista de Trade Marketing: Aline Sousa
PR: Caio Pamphilo
Equipe PR: Sergio Auberbach, Bruna Pereira e Elisa Silva
Produtora The Force
Direção Criativa: Luciano Ferrarezi e Dejumatos
Direção executiva: Luciano Ferrarezi
Direção: Dejumatos
Produção: Raissa Matos
DOP: Lucas de Oliveira e Bernardo Nielsen
DOP 2ª unidade: Vitor Duarte
AD: Gabriela Serrano, Ariela Hertel e Guilherme Ferreira
Assistente de Produção: Natalia Bastos e Thiago Souza
1º AC CÂM: Peterson Lomotov e Daniel Santi
2º AC CÂM: Paulo Vinicius da Silva e Paulo Rodrigues
Assistente de Vídeo: Rodrigo César dos Reis Soares
Logger/GMA: Ricardo CARPIN e Caetano Braga
Som Direto: Leandro Corrêa, Elionai Dias da Costa e Marcos Fellipe
Chefe de Maquinária: Rodrigo Gomes Fidelis, Julio Gonçalves Garcia e Humberto Farias da Silva Junior
1º Ass. Maquinária: Rui Mauriti Nunes Araújo, Reinaldo Chijo e Valdomiro Santos Lima
2º Ass. Maquinária: Gleice Soares Da Silva, Fábio Luis Iamamoto Campos, Mozart Pereira Cruz Marques Junior, Fabrício Antônio Galli, Guilherme Oliveira Garcia, Bokão (Fabio Carvalho de Oliveira) e Bout (Weverton Rodinei da Silva Paes de Souza)
Gaffer: Paulo Sérgio Nunes da Silva e João Antônio da Silva Júnior
1º Elétrica: Alexsandro Soares dos Santos e Adrian Ikematsu
2º Elétrica: Jonas Pascini de Oliveira, Jonathan Brayan Rosa da Silva e Lucas Rodrigo Santos De Jesus
Instalação de Luz: Camille Laurant e Guilherme Miranda
Produtor de Tecnologia: Guilherme Miranda
Assistente de Produção Técnico: Albert Kherdaji
Produtor Musical: Marcos Fellipe
Edição: Vinicius Andrade, Vitor Duarte e Adriano LeTelier
After Effects: Artur Abreu e Igor Rollin
Artistas 3D: Pedro Brandão, Matheus Feijó, Fábio Barletta e Gabriela Serrano
Cor: Caetano Braga
STILLS
Photo e Direção Criativa: Raphael Ernane (@ernnacost)
Assistente de Fotografia: Júnior Bueno (@akamoska)
Retouch: Victor Wagner (@vwretouch)
Pós-produção: Caio trevo (@trevosow)
Maquiagem: Rodrigo Fidelis, Júlio Garcia, Marina Peixoto e Eliseu Santana
Figurinista: João França, Thiago Biagi e Gi Macedo
Camareira: Elke Manuelle da Silva
SOBRE A CHILLI BEANS
A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte e cinco anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 900 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.