[radio_player id="1"]
Novidades S/A

Kraft Heinz divulga Relatório de Governança Socioambiental de 2022, ‘Together at the Table’

7 Mins read

Companhia faz progressos em suas aspirações de diversidade, inclusão e pertencimento, compromisso net-zero e metas de segurança alimentar, entre outros avanços

POR: Loures Consultoria

  • Atingimos os objetivos de representação de colaboradores em 2021, aumentando a representação de mulheres em cargos de gestão global e pessoas pretas e pardas nos Estados Unidos em dois pontos percentuais, colocando a empresa no caminho certo para alcançar suas aspirações globais de diversidade, inclusão e pertencimento até 2025
  • Definimos a meta de redução de emissões de curto prazo para 50% até 2030, para atingirmos emissões net-zero até 2050
  • Entregamos aproximadamente 440 milhões de refeições para pessoas carentes em 2021, atingindo 52% da meta da empresa de entregar 1,5 bilhão de refeições até 2025 em relação à sua linha de referência de 2019

A Kraft Heinz divulgou seu Relatório de Governança Social Ambiental (“ESG”, na sigla em inglês) de 2022, intitulado 2022 “Together at the Table,” (Juntos à mesa), descrevendo o progresso em suas prioridades ESG durante o ano de 2021. A Kraft Heinz continua progredindo rapidamente em direção a suas metas globais de ESG e aspirações de diversidade, inclusão e pertencimento (“Aspirações”), graças a inovações focadas no futuro e colaborações importantes com funcionários, organizações sem fins lucrativos e fornecedores de ingredientes e embalagens.

 

A estratégia ESG da Kraft Heinz foi projetada para priorizar as questões que mais importam para o negócio e os públicos de interesse da empresa. O Relatório destaca o progresso em três pilares principais — Vida Saudável e Apoio à Comunidade, Gestão Ambiental e Fornecimento Responsável — que ajudam a empresa a criar valor entre seu amplo conjunto de públicos de interesse, incorporando práticas de negócios responsáveis em cada estágio de sua cadeia de valor.
“A indústria alimentícia enfrentou inúmeros desafios nos últimos dois anos”, disse Miguel Patricio, CEO da Kraft Heinz e Presidente do Conselho de Administração. “São nesses momentos desafiadores que a verdadeira inovação acontece e as colaborações são mais importantes. Trabalhando com nossos muitos parceiros, estamos desenvolvendo soluções para promover uma força de trabalho mais inclusiva, enfrentar os desafios climáticos e combater a insegurança alimentar. Agora, mais do que nunca, é fundamental que empresas como a nossa assumam um papel de liderança na abordagem das questões ambientais e sociais que afetam todos nós no mundo inteiro”.

 

Progresso em nossos três pilares ESG
Vida Saudável e Apoio à Comunidade

A Kraft Heinz está comprometida com a diversidade, inclusão e pertencimento (“DI&B”, na sigla em inglês) e com a melhoria da saúde e bem-estar de consumidores, colaboradores e pessoas carentes em todo o mundo.

  • Aspirações de DI&B: Em 2021, a Kraft Heinz reforçou seu compromisso com uma cultura inclusiva e uma força de trabalho diversificada ao definir as aspirações de DI&B para 2025. A empresa visa alcançar a paridade de gênero em cargos de gestão globais e aumentar a representação de pessoas pretas e pardas em cargos assalariados nos EUA para 30% até 2025. Em 2021, a Kraft Heinz aumentou a representação de mulheres em cargos de gestão globais e pessoas pretas e pardas em cargos assalariados nos EUA em dois pontos percentuais cada (39% vs. 37% em 2020 e 26% vs. 24% em 2020, respectivamente), em linha com o objetivo da empresa de alcançar suas Aspirações globais até 2025.
  • Esforços para aliviar a fome global: desde 2020, a Kraft Heinz fez um progresso significativo em direção à sua meta de fornecer 1,5 bilhão de refeições para pessoas carentes até 2025. Em 2021, a empresa forneceu aproximadamente 440 milhões de refeições para pessoas carentes, elevando o número total de refeições fornecidas para quase 1,2 bilhão desde 2016. A Fundação Kraft Heinz destinou US$ 12 milhões ao longo de três anos para apoiar as ações globais da Rise Against Hunger para acabar com a fome no mundo por meio de programas de agricultura sustentável e assistência alimentar.
  • Novos produtos voltados à nutrição e ao consumidor: a Kraft Heinz continua a criar inovações para satisfazer à demanda do consumidor por novos produtos voltados à nutrição, incluindo o aumento no número de ofertas à base de plantas.
    • Em 2021, a Companhia lançou diversos produtos à base de plantas, incluindo três variedades da Heinz Beanz Burgerz, uma maionese totalmente vegana e uma alternativa vegana ao Heinz Salad Cream.
    • A Companhia também lançou o Molho de Soja Master Low Salt Weijixian, Heinz Veg Hoops com 30% a mais de vegetais e o Cream Cheese Philadelphia Original sem lactose.

Gestão ambiental

Para enfrentar os desafios ambientais continuos, a Kraft Heinz continua a implementar soluções de energia, carbono, água, embalagens e resíduos em toda a sua pegada operacional.

  • Compromisso com emissões net-zero: em 2021, a Kraft Heinz comprometeu-se a atingir emissões net-zero de gases de efeito estufa em sua pegada operacional (escopo 1 e 2) e cadeia global de suprimentos (escopo 3) até 2050, com uma meta de curto prazo de reduzir as emissões pela metade até 2030.
    • Em 2021, a Kraft Heinz fez um progresso significativo em relação à sua meta de reduzir a intensidade de resíduos em aterros em 20% em suas instalações de fabricação até 2025. No final de 2021, a empresa havia alcançado uma redução de quase 15% na intensidade de resíduos em aterros.
  • Embalagens Sustentáveis: a Kraft Heinz continua avançando em direção à sua meta de usar embalagens 100% recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Até 2021, aproximadamente 84% do portfólio global de embalagens da empresa atingiu essa meta. 
    • Como parte desse objetivo mais amplo, a Kraft Heinz decidiu criar um frasco para o Heinz Tomato Ketchup totalmente circular na Europa até 2022. A peça final deste projeto foi o desenvolvimento de uma tampa reciclável. Equipes de toda a empresa criaram 45 designs exclusivos, imprimindo cada um internamente usando uma impressora 3D de última geração, para desenvolver a solução reciclável para a bisnaga do Heinz Tomato Ketchup. A expectativa é que o frasco seja lançado globalmente, começando na Europa, até o final de 2022.
    • A empresa está desenvolvendo e testando um copo para micro-ondas à base de fibra para o Kraft Mac e Cheese. O copo inovador, com lançamento previsto para o final de 2022, também eliminará o rótulo plástico por meio da nova tecnologia de impressão direta.

“Inovações como o frasco do Heinz Tomato Ketchup totalmente circular e novos produtos à base de plantas, como maionese vegana, são ótimos exemplos de como a Kraft Heinz está trabalhando para liderar o futuro dos alimentos”, disse Rashida La Lande, Vice-Presidente Sênior, Conselheira Global Geral e Diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Kraft Heinz. “Este trabalho demonstra o potencial existente na interseção de fazer o que é bom para o planeta e atender às necessidades importantes dos consumidores ao mesmo tempo”.

 

Fornecimento Responsável

Para cumprir seus objetivos agrícolas e de produtos sustentáveis, a Kraft Heinz está incorporando escolhas responsáveis em toda a sua cadeia de suprimentos.

  • Programa de Diversidade de Fornecedores: Para apoiar uma economia inclusiva, em 2021, a Kraft Heinz lançou seu Programa de Diversidade de Fornecedores, comprometendo-se a firmar parcerias com fornecedores que são de propriedade majoritária, operados e administrados por mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas LGBTQ+, portadores de deficiência, ou veteranos, com o objetivo de triplicar os gastos da Companhia com essas empresas até 2025.
  • Práticas Agrícolas Sustentáveis: A Kraft Heinz está trabalhando em parceria com produtores para implementar práticas agrícolas sustentáveis e adotar medidas significativas para fortalecer seu Manual de Práticas Agrícolas Sustentáveis (“Manual SAP”). O Manual SAP da empresa foi comparado com o Farm Sustainability Assessment 3.0 (Avaliação de Sustentabilidade Agrícola) da Plataforma da Iniciativa de Agricultura Sustentável, recebendo o status Silver Level (Nível Prata) em 2021. A Kraft Heinz também lançou seu Manual SAP em 2021 com fornecedores e produtores na Espanha e na Califórnia com o objetivo de adquirir de forma sustentável 100% dos tomates para o Heinz Tomato Ketchup até 2025.

O Relatório ESG 2022 foi elaborado usando o padrão de relatórios ESG da Global Reporting Initiative (“GRI”) e alinhado aos princípios gerais do Conselho de Padrões de Contabilidade de Sustentabilidade (“SASB”, na sigla em inglês) para empresas de alimentos e bebidas, bem como a Força Tarefa para Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (“TCFD”, na sigla em inglês).
Mais informações sobre o progresso e os compromissos da Kraft Heinz, bem como downloads separados de seus índices e divulgações GRI, SASB e TCFD, estão disponíveis neste link.

 

SOBRE A KRAFT HEINZ COMPANY
Nós da Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC) estamos conduzindo uma transformação inspirada no nosso Propósito, Let’s Make Life Delicious. Os consumidores estão no centro de tudo o que fazemos. Com vendas líquidas de aproximadamente US$ 26 bilhões em 2021, estamos comprometidos com o crescimento de nossas marcas icônicas e emergentes de alimentos e bebidas em uma escala global. Nós aproveitamos nossa escala e agilidade para desencadear todo o poder de Kraft Heinz por meio de um portfólio de seis plataformas de produtos voltados para o consumidor. Como cidadãos globais, nos dedicamos a ter um impacto sustentável e ético no mundo, enquanto ajudamos a alimentar as pessoas de forma saudável e responsável. Saiba mais sobre a nossa jornada visitando o site ou nos seguindo no LinkedIn e no Twitter.
Declarações Prospectivas

Este comunicado de imprensa contém uma série de declarações prospectivas. Palavras como “objetivo”, “alcançar”, “aspirar”, “comprometer-se”, “continuar”, “projetar”, “esperar”, “aumentar”, “planejar”, “meta”, “vontade” e variações de tais palavras e expressões futuras ou condicionais semelhantes destinam-se a identificar declarações prospectivas. Essas declarações não são fatos históricos e são baseadas nas crenças, expectativas, estimativas e projeções atuais da Kraft Heinz. Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, muitos dos quais são difíceis de prever e estão além do controle da Kraft Heinz, que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes daqueles indicados nas declarações prospectivas. Esses fatores incluem, mas não se limitam a, diminuição da produtividade agrícola; aumento da demanda do consumidor por produtos alimentícios ou mudanças nas preferências do consumidor; condições econômicas e políticas nos Estados Unidos e em outros lugares onde fazemos negócios ou adquirimos matérias-primas; mudanças climáticas, respostas legais ou regulatórias a elas e nossa conformidade com essas leis; nossa dependência da tecnologia e a confiabilidade de tal tecnologia, incluindo o ritmo das mudanças na tecnologia e possíveis danos ou interrupções na tecnologia; custos de recursos e matérias-primas; condições climáticas adversas e desastres naturais; greves trabalhistas; a capacidade de atrair, contratar e reter pessoal qualificado; e nosso desempenho financeiro e operacional futuro dentro e em relação ao nosso setor, bem como os outros riscos no Relatório ESG de 2022 e os fatores de risco estabelecidos nos registros da Kraft Heinz junto à Securities and Exchange Commission, incluindo o Relatório Anual mais recente da empresa no Formulário 10-K e relatórios subsequentes nos Formulários 10-Q e 8-K. A Kraft Heinz se isenta e não assume qualquer obrigação de atualizar, revisar ou retirar qualquer declaração prospectiva neste comunicado à imprensa, exceto conforme exigido pela lei ou regulamento aplicável.

Related posts
InformaçõesNovidades S/A

Equipe Dakila investiga pegadas gigantes na Amazônia: dinossauros ressuscitados?

2 Mins read
A floresta amazônica, conhecida por sua biodiversidade incomparável, guarda segredos ainda por serem desvendados. Em uma de suas expedições pela região, a…
Novidades S/A

Emagrecimento Quântico foi tema do Saúde e Você do último domingo na Band Tv

1 Mins read
Sempre com assuntos importantes e pertinentes sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, o programa Saúde e Você apresentado pela Biomédica e…
Novidades S/A

Histórias de Sucesso: Empresária Mirella Pini conta trajetória de sucesso em livro

1 Mins read
Idealizado por Fabiana Monteiro, Fundadora da Editora GP e Presidente do Grupo Global Partners International, o livro “Histórias de Sucesso”, traz aos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.