POR: FSB
Depois do lançamento do BeESG, projeto que visa implementar práticas de Governança, Meio Ambiente e Social na empresa, a BeFly, maior ecossistema de negócios focados em viagens da América Latina, cria um comitê multidisciplinar com atuação na agenda ESG. Liderado pela diretoria de Marketing, os membros do comitê se reuniram na sede do ecossistema, em São Paulo, para oficializar o trabalho da equipe.
Desde a sua fundação, a BeFly olha para as práticas sustentáveis e leva o tema muito a sério dentro do ecossistema. A ação mais recente foi a assinatura do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e o apoio ao projeto The Future is Ancestral, do Instituto Alok, que reuniu representantes indígenas em Nova Iorque, para discutir a importância da preservação da cultura indígena e seus povos.
O comitê é formado pela Flávia Possani, diretora de Marketing; Renata Esteves, diretora de Governança; Reifer de Souza, diretor de Produtos; Andrea Panisset, Head de Comunicação e ESG; Rodolfo Trinta, gerente de Desenvolvimento Organizacional; Eder Masini, consultor de Lazer e Franchising; Denise Marin, Diretora Jurídica e Janaina Storfe, analista de ESG.
“Fico muito feliz em poder ampliar essa atuação apoiando a visão da BeFly de construir redes sustentáveis em toda a sua cadeia de atuação, iniciando novas conversas e olhando de diferentes perspectivas para transformação que podemos promover na sociedade e no nosso planeta. E isso juntamente com um time incrível do meu lado!”, pontua Flávia Possani.
Além do grupo, a comissão também conta com quatro conselheiros: Celso Athayde, fundador da Central Única das favelas (CUFA), CEO da Favela Holding e sócio da Vai Voando, Elói d’Avila Oliveira, fundador da Flytour, Dra. Denise Marin, Diretora Jurídica da BeFly e Nataly Gabrielly, influenciadora, nômade digital e proprietária do projeto Viagem sem Limites.