O rebranding focado em tecnologia e inovação visa transformar a maneira que as empresas fazem negócios internacionais, proporcionando mais visibilidade e eficiência operacional
POR: Lara Comunicação
A Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior, apresenta o novo posicionamento da marca por meio do rebranding que solidifica um novo momento para a empresa. A nova fase posiciona a companhia como uma plataforma completa end-to-end, a fim de conectar todos os elos do comércio global com soluções que vão desde o planejamento com data analytics, até a visibilidade avançada de toda a cadeia do supply chain.
A nova identidade visual da empresa explora um conjunto de elementos como paleta de cores, painel semântico e semiótica digital para trazer uma linguagem mais digital, moderna e maior valor para a marca. Além disso, o propósito da empresa é ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões dentro do comércio global.
“O Rebranding valoriza o momento de crescimento da empresa, com foco em acompanhar a nossa marca em uma nova fase que abrange expansão da oferta de produtos, novos mercados e operações.”, destaca Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex.
Novidades e melhorias
No mês de setembro, a Logcomex lançou a solução LogManager, um produto que auxilia os importadores e demais envolvidos na cadeia a terem visibilidade de ponta a ponta em tempo real na gestão de embarques.
Além disso, a empresa conquistou um crescimento anual de 300%, atuando em cinco países com aproximadamente 300 colaboradores; 1,6 mil clientes; recebeu duas rodadas de investimento totalizando o montante de 60 milhões de reais – dos melhores fundos de venture capital do brasil; participou do scale up da Endeavor; recebeu três vezes a certificação GPTW (ficando entre as 60 melhores empresas para se trabalhar no Paraná).
No mercado exterior, a Logcomex processa milhões de transações anualmente, possui dez mil usuários ativos na sua plataforma e conquistou clientes em todas as verticais do ecossistema da cadeia de suprimentos . “Nossa nova marca personifica o nosso propósito de transformar a maneira que as empresas fazem negócios internacionais, o mercado de comércio global e supply chain – que está se transformando do analógico para o digital – e estamos na vanguarda desta cadeia de valor”, destaca o executivo.
Expansão internacional
A Logcomex apresenta ao mercado global, atrelado à nova marca, o serviço Shipment Search US, função que tem como foco agentes de carga nos Estados Unidos. De forma online, as empresas terão a oportunidade de acompanhar os trâmites logísticos, de forma otimizada e com um olhar 360º.
“Atualmente, o Estados Unidos é o segundo maior mercado importador e exportador do mundo. Lá, o mercado é altamente competitivo (bem mais do que no Brasil), mas nosso produto oferece a melhor experiência e usabilidade na análise, permitindo que a tomada de decisão seja utilizada de forma eficiente”, conclui Hofstatter.
Sobre a Logcomex:
A Logcomex é uma empresa que desenvolveu soluções de tecnologia que oferecem visibilidade avançada, data analytics e automação para o comércio global. Presente em mais de 11 países espalhados em cinco continentes, a Logcomex oferece soluções para toda a cadeia de suprimentos global com visibilidade em tempo real, eficiência na gestão de ponta a ponta da operação e informações estratégicas para as empresas que atuam no comércio exterior. Para saber mais, acesse https://www.logcomex.com/