[radio_player id="1"]
Business

Com crescimento anual de 300%, Logcomex apresenta nova marca e expande a oferta de produtos ao mercado global

2 Mins read

O rebranding focado em tecnologia e inovação visa transformar a maneira que as empresas fazem negócios internacionais, proporcionando mais visibilidade e eficiência operacional

POR: Lara Comunicação

A Logcomex, empresa que oferece tecnologia para o comércio exterior, apresenta o novo posicionamento da marca por meio do rebranding que solidifica um novo momento para a empresa. A nova fase posiciona a companhia como uma plataforma completa end-to-end, a fim de conectar todos os elos do comércio global com soluções que vão desde o planejamento com data analytics, até a visibilidade avançada de toda a cadeia do supply chain.

A nova identidade visual da empresa explora um conjunto de elementos como paleta de cores, painel semântico e semiótica digital para trazer uma linguagem mais digital, moderna e maior valor para a marca. Além disso, o propósito da empresa é ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões dentro do comércio global.

“O Rebranding valoriza o momento de crescimento da empresa, com foco em acompanhar a nossa marca em uma nova fase que abrange expansão da oferta de produtos, novos mercados e operações.”, destaca Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex.

Novidades e melhorias 

No mês de setembro, a Logcomex lançou a solução LogManager, um produto  que auxilia os importadores e demais envolvidos na cadeia a terem visibilidade de ponta a ponta em tempo real na gestão de embarques.

Além disso, a empresa conquistou um crescimento anual de 300%, atuando em cinco países com aproximadamente 300 colaboradores; 1,6 mil clientes; recebeu duas rodadas de investimento totalizando o montante de 60 milhões de reais – dos melhores fundos de venture capital do brasil; participou do scale up da Endeavor; recebeu três vezes a certificação GPTW (ficando entre as 60 melhores empresas para se trabalhar no Paraná).

No mercado exterior, a Logcomex processa milhões de transações anualmente, possui dez mil usuários ativos na sua plataforma e conquistou clientes em todas as verticais do ecossistema da cadeia de suprimentos . “Nossa nova marca personifica o nosso propósito de transformar a maneira que as empresas fazem negócios internacionais, o mercado de comércio global e supply chain – que está se transformando do analógico para o digital – e estamos na vanguarda desta cadeia de valor”, destaca o executivo.

Expansão internacional

A Logcomex apresenta ao mercado global, atrelado à nova marca, o serviço Shipment Search US, função que tem como foco agentes de carga nos Estados Unidos. De forma online, as empresas terão a oportunidade de acompanhar os trâmites logísticos, de forma otimizada e com um olhar 360º.

“Atualmente, o Estados Unidos é o segundo maior mercado importador e exportador do mundo. Lá, o mercado é altamente competitivo (bem mais do que no Brasil), mas nosso produto oferece a melhor experiência e usabilidade na análise, permitindo que a tomada de decisão seja utilizada de forma eficiente”, conclui Hofstatter.

Sobre a Logcomex:

A Logcomex é uma empresa que desenvolveu soluções de tecnologia que oferecem visibilidade avançada, data analytics e automação para o comércio global. Presente em mais de 11 países espalhados em cinco continentes, a Logcomex oferece soluções para toda a cadeia de suprimentos global com visibilidade em tempo real, eficiência na gestão de ponta a ponta da operação e informações estratégicas para as empresas que atuam no comércio exterior. Para saber mais, acesse  https://www.logcomex.com/

Related posts
BusinessInformaçõesTecnologia

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

5 Mins read
O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também…
BusinessDestaques

72% das empresas brasileiras enfrentam dificuldades para preencher vagas com profissionais qualificados

2 Mins read
Capacitação contínua se torna diferencial competitivo em tempos de escassez de profissionais especializados A escassez de mão de obra qualificada é um…
BusinessNegócios

5 dicas para prospecção de clientes no Direito: Ex-juiz federal, jurista e empresário Erik Navarro ensina táticas para acelerar os negócios

2 Mins read
Com mais de 140 mil seguidores nas redes, o empreendedor acredita em uma nova forma de comunicação para o mercado jurídico  Com…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.