[radio_player id="1"]
Entretenimento S/A

Farol anuncia o primeiro reality show gastronômico de influenciadores do Brasil

6 Mins read

Competição será veiculada exclusivamente nas redes sociais do programa e dos influenciadores Sau Sampaio e Cheff Otto revelará o mais novo criador de conteúdo de gastronomia do país. Com receitas, reviews e convidados especiais, os participantes terão que mostrar na prática o conhecimento na cozinha e o talento com as mídias digitais.

POR: CDI Comunicação

A Farol, aceleradora de criadores de conteúdo que oferece todo suporte necessário para desenvolver a carreira e imagem de seus talentos, lança o Creators na Cozinha, o primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil. A competição, que será veiculada exclusivamente nas redes sociais do programa e dos influenciadores renomados Sau Sampaio e Cheff Otto (TikTok, Instagram e Facebook), começa no dia 24 de outubro e contará com seis episódios a cada dois dias. Após diversas provas e eliminações, somente os melhores chegarão à final e o ganhador levará para casa diversos prêmios, uma mentoria exclusiva dos apresentadores, além de ter a oportunidade ser agenciado pela Agência Farol como o mais novo criador de conteúdo gastronômico do país. Para apoiar a novidade, o programa conta com patrocínio de marcas como Ame, Barilla, BIS e Dr. Oetker, e a parceria de agências como Ampfy, 4influence e Stage.
Com mais de 200 inscrições de todo o Brasil, o programa selecionou 4 participantes para mostrar todo seu conhecimento na cozinha e a capacidade de produzir conteúdos criativos, gerar engajamento e serem originais. “O primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil busca revolucionar o mercado com uma linguagem inovadora e um formato único, foi gravado totalmente na vertical, com episódios curtos de 5 a 7 minutos, ideais para o universo digital” comenta Bruno Martins, Head de Criação e Projetos Proprietários da Farol.
Serão diversos desafios relacionados à criação de conteúdo durante os episódios. Na final, os jurados julgarão não só o vídeo apresentado, mas também o sabor do prato. Os participantes que conseguirem se manter no programa chegarão à final prontos para trabalhar lado a lado e disputar jobs com os maiores influenciadores gastronômicos do país.
O programa conta com o apoio de reconhecidos influenciadores da área como o Sau Sampaio e Cheff Otto, que também transmitirão os episódios em suas contas no TikTok e Instagram. “Como todo bom reality, teremos eliminações emocionantes em todos os episódios, muitas receitas e reviews para encontrar o próximo criador de conteúdo no segmento de gastronomia” explica Jade Neves, co-fouder & Strategy Director da Farol.
Como uma das patrocinadoras, BIS apresenta o BISÃO: a embalagem gigante com 32 unidades, ideal para dividir com a galera. “Queremos levar o descontrole, posicionamento atual da marca, para cada mais momentos de diversão e entretenimento entre amigos e família, enquanto acompanham ao primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil. Essa é a nossa estratégia de inserir BIS no cotidiano da geração Z e do público jovem”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.
“Projetos pioneiros que mesclam rentabilidade de mídia, entrega de conteúdo e visibilidade via influenciadores só trazem benefícios para a marca; O Influenciador é um canal de mídia que ajuda a gerar maior identificação do público com a marca, aproximando mais o usuário da mensagem que queremos passar seja através de inclusão de produtos da marca no seu dia a dia ou via recomendação; O objetivo do projeto é inserir a marca na plataforma de maneira contextual, gerando entretenimento de forma leve e divertida; Estamos muito felizes pela parceria entre Dr. Oetker, BR Mídia e TikTok no primeiro reality culinário da plataforma” comenta Gabriela Moraes, Diretora de Mídia da Ampfy.
A Barilla, líder mundial na produção de massas, visa a oportunidade de aproximação com o público jovem, de uma forma leve e criativa, para compartilhar a campanha do Mês da Massa, data mais importante do ano para a marca, e assim apresentar a importância de reaproveitar os alimentos e mostrar como a massa é um item importante no combate ao desperdício. Ao mesmo tempo, apresentar uma nova ocasião de consumo e inovação na categoria de massas, apresentando o macarrão como um snack/petisco.
Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a busca por inovação da Barilla é constante e participar do primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil amplia a presença da marca para novos públicos. “O reality acontece no mês da massa, que é muito importante para nós. Além de inovador, a oportunidade possibilita apresentar ao público jovem nosso Know-How, conquistado em 145 anos de história, e de forma leve apresentar nossa forma de fazer negócio, com ações que contribuam para conquistar um mundo saudável, com alimentos nutritivos e sustentáveis”.

SOBRE A FAROL

A Farol é uma aceleradora de criadores de conteúdo que desenvolve um ecossistema completo, que vai da criação à inteligência de negócio. A empresa foi criada por Jade Neves e Rudy Micheletti, que tiveram passagens por Endemol, Shine Brasil, Rede Globo, Manual do Mundo e Digital Stars, além de outros sócios investidores. Sua proposta é mapear e acelerar diversas frentes, prestando suporte com o conteúdo, criando projetos especiais e potencializando finanças, tudo isso para que os influenciadores desenvolvam suas carreiras e imagem com o apoio de um time de experts em conteúdo digital.

 

Sobre a Mondelēz Brasil

A Mondelēz International, Inc. (Nasdaq: MDLZ) é líder global em snacks e está presente em 150 países. Com receita líquida de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2020, a Mondelēz International tem em seu portfólio marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Clight, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras. A Mondelēz Brasil é o quarto maior mercado da companhia do mundo e está presente em mais de 600 mil pontos de venda em todo o território nacional. No Brasil, a operação da Mondelēz conta com oito mil colaboradores e 2 parques industriais, um em Vitória do Santo Antão (PE) e outro em Curitiba (PR), que abriga a maior fábrica de chocolates da companhia no mundo e exporta para 11 países. Visite

 

Sobre a Ame

Lançada em 2018, a Ame é a plataforma financeira da Americanas S.A. e tem o propósito de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros, simplificando a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. O app, pioneiro no programa de cashback no País, permite a qualquer pessoa realizar pagamentos via QR Code pelo celular e oferece diversas funcionalidades, como cartão pré-pago e de crédito, Pix, empréstimos, seguros e planos, pagamentos de contas e recarga de celular. Uma das principais iniciativas da IF — Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas S.A., a Ame está presente nas mais de 3.500 lojas e franquias da Americanas S.A., além dos sites e apps das marcas Americanas, Submarino e Shoptime, e em 3,6 milhões de parceiros.

 

Sobre a Barilla

Líder mundial na fabricação de massas, a Barilla é uma empresa familiar, não listada na bolsa de valores, e presidida pelos irmãos Guido, Luca e Paolo Barilla. Em 1877, foi fundada pelo bisavô do trio, Pietro Barilla, que abriu uma loja de massas e pães na região de Parma, na Itália. Anos depois, a companhia conquistou consumidores em mais de 120 países devido à excelência de seus produtos alimentícios, que são inspirados na Dieta Mediterrânea e no estilo de vida italiano.

 

Quando Pietro inaugurou sua loja há mais de 140 anos e iniciou a operação da Barilla, seu objetivo primordial foi produzir uma comida boa e de qualidade. Hoje, esse princípio se tornou o modo de fazer negócios da Barilla. O conceito “Bom para você, bom para o planeta” oferece benefícios para os consumidores, ao incentivar a adoção de estilos de vida saudáveis, melhorar constantemente a oferta de produtos e o acesso das pessoas à comida de qualidade, e ao meio ambiente, ao promover o consumo consciente e cadeias de fornecimento sustentável que valorize os recursos naturais, reduza as emissões de CO² e economize água. Para mais detalhes, acesse.

 

Sobre a Dr Oetker

Uma trajetória de sucesso que se iniciou em 1891 com o Dr. August Oetker, na cidade de Bielefeld, no norte da Alemanha.

A marca está presente no Brasil desde a década de 30 e se destaca no mercado por ser referência em qualidade e uma marca conhecida mundialmente, além do seu amplo portfólio de produtos que vai desde gelatinas, sobremesas em pó, ingredientes culinários, confeitos, misturas para bolo até chás.

Related posts
DestaquesEntretenimento S/A

Parque aquático dá acesso gratuito durante uma semana para aniversariantes

1 Mins read
Além de garantir a entrada gratuita dos aniversariantes durante uma semana, o parque também dá desconto aos acompanhantes Durante todo o ano,…
BusinessEntretenimento S/AMarketing

Eventim expande parcerias com teatros em São Paulo e Rio de Janeiro

2 Mins read
Empresa acaba de fechar contrato de exclusividade de venda de ingressos com o Teatro das Artes, localizado no Shopping Eldorado, na Capital…
EmpreenderEntretenimento S/AMídias Sociais

Bebel Beylinch: De vendedora a empreendedora de sucesso no mercado erótico

1 Mins read
Bebel Beylinch, 47 anos, é a empreendedora e CEO por trás da Lua Cheia Sexy Hot Oficial, uma das lojas de produtos…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.