[radio_player id="1"]
Tecnologia

Tecnologia deve ter o objetivo de escalar negócios

2 Mins read

Para Rafael Franco, CEO da Alphacode, investimentos em tecnologia devem trazer resultados em áreas como experiência do cliente e omnicanalidade

POR: Lara Comunicação

Para que um negócio se desenvolva de forma plena, as empresas precisam reinventar-se e aprimorar-se de tempos em tempos. Nesse sentido, o uso de novas tecnologias para potencializar os resultados apresentados é fundamental. Afinal, nos dias de hoje, o crescimento de uma companhia está diretamente relacionado à adoção de medidas tecnológicas.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, a tecnologia precisa estar a serviço dos resultados. “Nesse novo cenário de juros mais altos e as trombetas apontando para uma recessão, a ordem nas empresas passou a ser cuidar do caixa e aumentar os lucros. Com esse quadro pintado, é necessária, cada vez mais, uma posição responsável dos líderes de tecnologia nas empresas na busca por utilizar os investimentos de maneira eficaz, aumentando a lucratividade pelo ganho de eficiência”, relata.

Para o empresário, o ciclo de investimentos aleatórios na área de tecnologia está chegando ao fim. “Os investimentos que estão completamente desconectados dos resultados que serão gerados estão caindo absurdamente. A impressão que temos é que a racionalidade voltará a dar as cartas em um mercado que foi atropelado por uma pandemia e ondas como o Metaverso, NFTs e criptomoedas”, pontua.

Segundo o CEO da Alphacode, uma onda de investimentos com uma nova finalidade está chegando ao mercado. “Acredito que os investimentos em tecnologia, que trazem resultados para as companhias em áreas como experiência do cliente, omnicanalidade e relacionamento serão a principal tônica nos próximos meses, fazendo com que as empresas realmente cresçam exponencialmente a médio e longo prazo”, declara.

Ao utilizar a tecnologia para potencializar os resultados de uma empresa é possível alcançar:

  • Maior agilidade na realização de processos;
  • Maior eficácia e economia;
  • Aumento da vantagem competitiva no mercado.

De acordo com Rafael Franco, a atuação dos profissionais de tecnologia é crucial nesse momento de transição. “É fundamental que exista uma atuação contundente nessa busca por evolução. Assim, a área tecnológica não será vista como uma fonte de custos elevados, mas sim como uma geradora de soluções para o cenário desafiador que a humanidade tem adiante”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode

Related posts
DestaquesTecnologia

TruckPag e DAF lançam colaboração inédita no Brasil com programa exclusivo de benefícios para os clientes da montadora

2 Mins read
Com a novidade, startup passa a ser meio de pagamento oficial do Programa Frotas PACCAR Parts, apoiando gestores na tomada de decisão…
Tecnologia

Helena Prado assume presidência executiva da PinePR 

2 Mins read
Fundadora da agência, ela retorna em nova posição para, ao lado da CEO da empresa, Fabiana Ramos, liderar a estratégia de negócio…
CarrosDestaquesTecnologia

BYD faz história ao ultrapassar a marca de 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

2 Mins read
Na vanguarda da mobilidade sustentável, greentech continua quebrando paradigmas e reescrevendo a narrativa do mercado automotivo nacional (01/10/2024) – A chegada em…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.