[radio_player id="1"]
Comunicação

Crescimento do setor de comunicação começa no ambiente de trabalho

2 Mins read

CEO comenta quais pontos são importantes para reinventar o local profissional e expandir perante o mercado

POR: Grupo Mostra de Ideias

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), 2022 encerrou-se com uma expectativa de R$ 30,2 bilhões em movimentação nos orçamentos destinados às atividades do segmento de comunicação no Brasil. O número representa um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Mesmo diante deste grande fluxo, agências de comunicação analisam ações que são cruciais para este desempenho no mercado, a começar pelo ambiente de trabalho e seus planejamentos internos.
Para Rodrigo Bernardino, CEO do Grupo Mostra de Ideias, uma agência de comunicação com 14 anos de atuação, concentrar-se no aspecto organizacional da empresa é tão importante quanto a atuação externa. “Vimos isso nesse último ano que ao cuidar da nossa equipe na mesma proporção conseguimos uma performance ainda melhor. Enfatizamos treinamentos e oferecemos mais de 500 cursos que contemplam todas as áreas da companhia. Esse detalhe de especialização é fundamental e pode proporcionar um grande enriquecimento profissional; é necessário”.
Além disso, o lado estrutural é outro ponto que obtém muita atenção dos empresários, como investimentos em equipamentos modernos, garantia de acesso às diferentes mídias e conforto no ambiente de trabalho para toda a equipe. De acordo com uma pesquisa feita pela Great Place To Work (GPTW), empresas que possuem uma cultura de inovação representam 74% das melhores instituições para se trabalhar.
“Essa reinvenção é importante em todo o mercado, mas quando falamos de comunicação torna-se ainda mais significativo. Como uma empresa de comunicação, precisamos nos comunicar muito bem internamente para podermos nos comunicar com o externo, e esses pontos são o que fazem a diferença nesse processo. É o cuidado com a equipe que faz essa transformação como um todo acontecer”, afirma o CEO.
Bernardino finaliza: “Este foi um ano extremamente desafiador, já que enfrentamos muitos acontecimentos que abalaram o mundo. Tivemos que acompanhar cada passo e caminhar junto à nossa equipe e ao nosso cliente, e esses pontos nos mostraram como podemos sempre evoluir. Essa cautela e o olhar interno precisam e devem ser parte das empresas”.

________________________

Sobre o GMI — O Grupo Mostra de Ideias (GMI) é uma empresa com foco em comunicação por meio de várias frentes de atuação, incluindo a comunicação corporativa, audiovisual, imprensa, design, entre outras. Ao longo dos 14 anos de atividade, as áreas de comunicação pautaram mais de 12 mil matérias em mais de oito estados com atuação direta e envolvendo mais de 60 pessoas nos processos da companhia. Desde a fundação, possui o compromisso com o diferencial e com o exclusivo visando à formação de grandes parceiros em diversas categorias, tenham eles uma pequena ou uma grande ideia.

Acesse o site e fique por dentro: mostradeideias.com.br

Related posts
ComunicaçãoTecnologia

Progic aposta em tecnologia proprietária para revolucionar a comunicação interna no Brasil 

2 Mins read
Com mais de 650 clientes e crescimento de 86% nos últimos dois anos, empresa tem como clientes grandes nomes como Danone, Michelin…
Comunicação

Peter Jordan: Influenciador Digital e do mundo Geek aposta em mercado infantil é o novo embaixador da marca Happy

4 Mins read
O público geek brasileiro tem um perfil jovem, composto por 40% com idade entre 25 e 35, e 38% com até 24 anos….
Comunicação

Aprimorar a comunicação é primordial para empresários e executivos

3 Mins read
Para Cleber Brandão, especialista em gestão de lojas e empreendedor focado no varejo, uma conversação mais fluida permitirá melhores oportunidades nas negociações…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.