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Empreender

Será que podemos chamar de “soft skills” habilidades que são imprescindíveis para as lideranças?

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Em um mundo globalizado e imediatista, no qual a performance e os resultados dos funcionários são altamente cobrados, o papel da liderança é de extrema importância para manter o equilíbrio e o ambiente saudável no trabalho, tal papel, é o famoso soft skill – a habilidade de gerar pessoas de forma empática ao mesmo tempo que assertiva.

Cerca de 64% das empresas não sabem como desenvolver habilidades comportamentais nos seus times, segundo pesquisa Manpower Group de 2021. Enquanto isso, 58% das empresas brasileiras tiveram seus resultados prejudicados pela falta de soft skills em 2020. A projeção do Fórum Econômico Mundial é de que oito das dez habilidades mais importantes para um profissional, em 2025, serão socioemocionais.

Mas será que essas características tão importantes para as lideranças são realmente “soft skills“? Ou são pré-requisitos indispensáveis para a formação de uma boa liderança? Para Isabela Corrêa, (perfil completo abaixo), CEO e fundadora da B.Nous, uma edtech focada no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades humanas e ligadas à inovação, é necessário transformar radicalmente a aprendizagem e preparar as pessoas e empresas para esse futuro do mercado de trabalho e essa tomada de decisão deve partir das lideranças.

“De soft este tipo de habilidade não tem nada. Desenvolver novos hábitos e habilidades socioemocionais nas pessoas demanda esforço e resiliência de todos os lados envolvidos, pois não acontece de um dia para o outro.”, diz a executiva.

Se quiser bater um papo para mais informações da pauta ou mesmo falar com a fonte sugerida, estou à disposição.

B.NOUS

Edtech focada no desenvolvimento e aprimoramento de habilidades ligadas à inovação e habilidades humanas. Seu propósito é revolucionar a aprendizagem e preparar as pessoas e empresas para o futuro do trabalho.

Isabela Corrêa

Fundadora e CEO da B.NOUS, Isabela é graduada em Engenharia de Produção pela instituição PUC – Rio e com mestrado em políticas públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem mais de 8 anos de experiência como consultora na área de educação e já colaborou com Sebrae e Sesi. Criou a B.Nous para ajudar pessoas e empresas a se prepararem para o futuro do trabalho.

POR: Jangada Consultoria de Comunicação

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