Experiência interativa permite que usuários criem uma surpresa para o seu eu do futuro e guardem suas músicas favoritas de hoje na memória
POR: Agência Lema
Para comemorar a chegada de 2023 e registrar um pouquinho deste ano novo que já se prepara para ser o seu melhor, o Spotify lançou a Playlist para o Futuro, uma experiência interativa em que os usuários são convidados a criar uma cápsula do tempo musical para guardar até janeiro de 2024. Para participar, basta acessar o site neste Link.
Como parte da experiência, os ouvintes devem responder a algumas perguntas sobre o que estão ouvindo e que se encaixam em determinadas ocasiões, como ‘uma música que você precisa ouvir ao vivo em 2023’, ‘uma música que você vai beijar alguém este ano’ e ‘uma música que lembra sua pessoa favorita’. É possível adicionar três ou mais músicas a cada opção.
Ao final, o usuário é convidado a ‘lacrar’ sua cápsula do tempo musical e enviar as escolhas para seu eu do futuro. O resultado é um marcador valioso do tempo, que será reaberto um ano depois para trazer à tona memórias especiais. Em janeiro de 2024, os usuários que participaram receberão sua Playlist para o Futuro personalizada, lembrando-os de quem eram e o que estavam ouvindo naquele momento, um ano atrás.
A experiência interativa Playlist para o Futuro está disponível em 27 países* e 18 idiomas**, nas versões free e premium do Spotify em dispositivos móveis iOS e Android até 31 de janeiro de 2023.
*Países: Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, República Checa, Dinamarca, Egito, França, Alemanha, Indonésia, Itália, Japão, México, Marrocos, Nova Zelândia, Filipinas, Polônia, Portugal, Arábia Saudita, Espanha, Suécia, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.
**Idiomas: Inglês (G.B.), Espanhol (AR), Português (Brasil), Espanhol (LATAM), Dinamarquês, Alemão, Francês, Indonésio, Italiano, Inglês (U.S.), Polonês, Espanhol (Spain), Sueco, Turco, Japonês, Português (Portugal), Checo, Árabe (Egito), Árabe (Arábia Saudita) e Árabe (Marrocos).
Visite a área de imprensa aqui
@ spotifybrasil
Sobre o Spotify
O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4.7 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 456 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 195 milhões de assinantes do Spotify Premium, em mais de 180 mercados.