Executivo assumiu o cargo no início de 2023 e vai liderar a consolidação de processos mais sustentáveis nas cervejarias do Grupo
POR: Edelman
O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Bressan como novo Vice-presidente de Produção a partir de 1º de janeiro de 2023. O executivo será responsável por consolidar processos produtivos com foco em sustentabilidade e eficiência, prezando pela qualidade que sempre fez parte das cervejarias da companhia. Rodrigo vai se reportar diretamente para Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria no Brasil.
“Ao longo da minha trajetória no Grupo HEINEKEN tive a oportunidade de conhecer de perto algumas de nossas principais cervejarias no Brasil e, com isso, estou bastante familiarizado com nossa cultura, que preza pela segurança e qualidade dos produtos. Agora, espero continuar com o trabalho diligente que já vem sendo feito nacionalmente, pensando em implementar uma produção com altos níveis de eficiência e, claro, com um foco cada vez maior na sustentabilidade. Temos uma meta de neutralizar nossas emissões de carbono em todas as cervejarias, em um processo que já se iniciou há alguns anos e que vamos continuar ampliando,” explica Rodrigo.
O executivo ingressou no Grupo HEINEKEN em 2016 como diretor das cervejarias de Ponta Grossa/PR e Gravataí/RS. Ao longo dos anos, esteve à frente de expansões em Ponta Grossa e, mais recentemente, atuou como líder da Região Centro-Sul com 4 cervejarias: Ponta Grossa (PR), Alexânia (GO), Igrejinha (RS) e Blumenau (SC). Com base em sua forte conexão com as pessoas, liderou iniciativas locais para apoiar a estratégia global de sustentabilidade da HEINEKEN, chamada EverGreen. Rodrigo possui bacharelado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa, é Mestre Cervejeiro e fez MBA no Insper.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.