[radio_player id="1"]
Marketing

Investimento em marketing durante a pandemia foi crucial para o crescimento de empresa que é referência em refrigeração automotiva

3 Mins read

De acordo com Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, investir nas redes sociais e capacitar seus colaboradores foram passos fundamentais para alcançar o sucesso em um mercado extremamente competitivo

POR: Lara Comunicação

Líder e referência quando se pensa em arrefecimento automotivo, a Master Cooler possui 10 anos de experiência no mercado e cria produtos de qualidade para solucionar problemas de refrigeração e performance em carros de alto rendimento.

O sucesso da empresa passa diretamente pelo setor de marketing, que aposta em técnicas inovadoras para que mais pessoas conheçam, pelas redes sociais, a atuação da Master Cooler na indústria.

De acordo com Juliano Andrade, fundador da Master Cooler, a estratégia da empresa é integrar os leads obtidos nas redes sociais com seu próprio software, atingindo potenciais clientes com mais efetividade. “Com isso, a gente consegue englobar toda a nossa operação em apenas um lugar, garantindo uma maior velocidade de processos e fazendo com que os colaboradores consigam falar a mesma língua do nosso consumidor, que é a pessoa que faz com que toda a roda que construímos, gire”, relata.

Durante a pandemia, os investimentos da empresa no setor de comunicação cresceram de forma significativa. “Em 2019 nosso orçamento para as redes chegava ao máximo de 12 mil reais. Com o aumento de casos da doença e a adoção dos lockdowns, esse valor chegou a 80 mil reais em anúncios nas mais diversas plataformas”, declara Juliano.

Esse investimento causou um boom nas páginas da Master Cooler. “Temos uma média de 17 milhões de visualizações por mês ao somarmos Facebook, YouTube, Instagram e TikTok, que são as redes em que mais atuamos. Contamos com 180 mil seguidores no Facebook, 102 mil no Instagram, 5 mil no TikTok e aproximadamente 80 mil seguidores no YouTube. Desde então, seguimos com uma forte presença nestas plataformas, com conteúdos extremamente relacionáveis para o nosso público”, revela.

Segundo Andrade, o objetivo dos investimentos é se estabelecer no mercado digital. “Assim, fortalecemos nossa marca e conseguimos um impulso significativo no número de vendas”, pontua.

Fora do universo online, a Master Cooler atua, principalmente, em eventos presenciais divulgando suas soluções e produtos relacionados ao mercado automotivo. “Costumeiramente, somos convidados para participar de grandes eventos corporativos, e isso nos traz uma quantidade enorme de potenciais clientes, que amam e consomem exatamente o que nós oferecemos. Com nosso software, o departamento comercial é capaz de identificar aqueles que apresentam uma maior chance de efetuar uma compra conosco, algo que possibilita movimentos mais assertivos”, relata.

De acordo com Juliano, a capacitação de seus colaboradores foi um passo fundamental para alcançar de vez o sucesso em um mercado tão competitivo. “Nós realizamos vários cursos e palestras para aperfeiçoar não só o nosso atendimento, mas toda a nossa operação. Conhecimento é a fonte para conseguir crescer. Mas de nada adianta buscar o conhecimento, se não souber aplicá-lo”, finaliza.

Sobre a Master Cooler

Líder em arrefecimento automotivo, a Master Cooler possui 10 anos de mercado e crescimento exponencial. De empresa artesanal fundada em uma garagem por Juliano Andrade, que atua nesse segmento há 26 anos, a empresa  conta com cerca de 50 colaboradores e área fabril de 2 mil metros quadrados.

A empresa tem como referência a necessidade de criar produtos de alta qualidade para solucionar problemas de arrefecimento e performance dos clientes mais exigentes. São mais de 200 produtos registrados e catalogados por aplicação e necessidade e um departamento específico para projetos especiais. Além dos produtos e projetos, a Master Cooler oferece conteúdo gratuito sobre o tema nas redes e cursos online de mecânica e preparação para turbinar o carro. Para mais informações, acesse www.mastercoolerperformance.com.br ou https://www.youtube.com/mastercoolerbrasil.

Sobre Juliano Andrade

O fundador da Master Cooler é um apaixonado por alta performance automotiva e trabalha incansavelmente para ajudar as pessoas a realizarem o sonho de turbinar seus carros. Também gosta de ensinar o que sabe e faz isso através de vídeos gratuitos oferecidos nas redes da empresa e cursos específicos. Acredita que quanto mais se ensina, mais se prospera.

Related posts
Marketing

4 fases para otimizar os KPIs nas campanhas de marketing de performance e lucrar mais

3 Mins read
Conceito chamado de Incrementalidade ajuda as marcas a medirem os avanços e o impacto de suas ações de forma mais assertiva Todos…
Marketing

Rakuten Advertising finaliza reestruturação de equipe com nova Gerente de Publisher Partnerships

2 Mins read
Patricia Farinazzo assume o cargo. Companhia também promoveu Mayara Costa e Augusto Parra, agora à frente da área da Client Services A Rakuten…
Marketing

SoftExpert renova estratégia de marketing para alavancar expansão global

3 Mins read
Especialista da fornecedora de tecnologia a nível mundial aponta aumento de 115% da área, aquisições e novo site centrado em UX como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.