[radio_player id="1"]
Influencers

Primeiro influenciador indígena do país é o novo agenciado da Mynd

2 Mins read

Empresa será responsável pelos contratos publicitários de Kauri, conhecido na internet como “Daldeia”

POR: Melina Tavares Comunicação 

A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina, acaba de anunciar o influenciador indígena Kauri como novo agenciado. Conhecido como “Daldeia“, ele se junta aos mais de 400 agenciados da empresa, que será a responsável pela gestão de sua imagem e planejamento comercial estratégico com marcas que tenham fit com o seu perfil, a fim de identificar oportunidades no mercado publicitário.

“Um dos principais pilares que existem na Mynd, desde a sua criação em 2017, é a diversidade. A chegada do Kauri ao nosso casting reforça o nosso compromisso de estar constantemente evoluindo e buscando essa pluralidade. Acreditamos que a mudança precisa vir de dentro para fora das empresas, para que todos possam se sentir representados nas propagandas. Nós estamos muito felizes e animados para somar ainda mais esforços para a carreira dele, que nos permite tantas possibilidades”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Kauri tem 28 anos e faz parte da aldeia Karapijuty, localizada no Amapá. O indígena sempre esteve envolvido com a arte e começou na música, migrando para a fotografia. Durante a pandemia, em 2020, criou despretensiosamente uma conta no TikTok e publicou um vídeo mostrando uma festa tradicional do seu povo. No dia seguinte quando acordou, o vídeo tinha atingido o marco de um milhão de visualizações, além de ter conquistado mais de 40 mil seguidores na rede social.

Ele continuou postando conteúdos e interagindo com o público, de forma bem-humorada e mostrando detalhes e curiosidades sobre a sua cultura. Seus vídeos e posts, alegres e divertidos, buscam ir além do entretenimento e levar informação para os não indígenas. Com isso, Kauri viralizou na internet e já soma quase 2,5 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo mais de 2 milhões no Tik Tok e mais de 300 mil no Instagram.

“Estou muito feliz com essa nova etapa na minha carreira. Tenho certeza de que essa parceria com a Mynd vai me ajudar a crescer ainda mais e a realizar novos sonhos. Minha missão é dar voz ao meu povo e levar conhecimento sobre a nossa cultura para a sociedade. Estou muito empolgado com a possibilidade de trabalhar com marcas que admiro e compartilham da mesma essência e valores que eu”, comenta Kauri.

Sua primeira língua é a Tupi Guarani, e atualmente, além de influenciador, cursa licenciatura intercultural indígena na Universidade Federal do Amapá. Ele também é host do podcast Papo dos Isolados e fotógrafo. É o segundo filho mais velho de 22 irmãos, casado com Romana Waiapi e pai de cinco crianças.

Sobre a Mynd:

Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa seis anos no mercado.

Related posts
FamososInfluencers

Juju Di Casa, corretora das celebridades, é alvo de ataque e tem Instagram desativado

1 Mins read
A corretora de imóveis e design de interiores Juliana Fernandes, conhecida como Juju Di Casa (@jujudicasa), tem enfrentado sérios problemas com sua…
EventosFamaFamososInfluencers

Empresas e Inclusão: Como o Selo Vitória reforça a responsabilidade social corporativa no Brasil

1 Mins read
Com o aumento da conscientização sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo, o Selo Vitória, lançado recentemente em São Paulo, vem…
ComportamentoEventosInfluencers

Selo Vitória: Um marco de inclusão e visibilidade para a comunidade trans no mercado de trabalho

1 Mins read
Lembram quando publicamos aqui na revista Economia S/A sobre um projeto sigiloso da influenciadora Vicki Demito? Após entrarmos em contato com a…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.