Por: Inguz Assessoria
A Unishop está com um novo posicionamento de marca no mercado. A rede de soluções em limpeza e higienização, que possui mais de 310 lojas operando em mais de 200 municípios de todo o Brasil, agora trabalha com o intuito de proporcionar mais benefícios e atuar em um projeto de expansão por todo o país.
Para Vinicius Meneguin, gerente comercial da rede Unishop, o objetivo é poder funcionar em todos os estados, ampliando a marca para o máximo de municípios possíveis. “Queremos oferecer a estrutura perfeita, englobando, além de produtos, também serviços. Nossa intenção é manter e consolidar a Unishop como a melhor, maior e mais completa rede de varejo de limpeza no Brasil, abraçando o desafio de fechar 2022 com 600 lojas operando”.
O projeto de virada de marca começou a sair do papel assim que a rede percebeu o forte crescimento do setor, junto do interesse em poder agregar mais benefícios e serviços à rede.
Por conta da necessidade de desinfecção causada pela pandemia de coronavírus, as vendas de produtos de limpeza, tanto os da linha de higienização – como álcool 70% e álcool gel – quanto os de tratamento de pisos, cuidado com a casa etc., mais que dobraram.
Esse fato, aliado também à vontade de muitas pessoas em ter o próprio negócio, fez com que a equipe identificasse a oportunidade de abrir e consolidar mais um canal com os parceiros (o canal digital).
“Todos os meses elaboramos campanhas para o ponto de venda, com incentivos e materiais exclusivos, tanto para o PDV quanto para as redes sociais, com o intuito de impulsionar as vendas das lojas Unishop. Para isso, temos ao menos um ponto de contato ao mês por meio de lives, que possuem o objetivo de nos aproximar da rede e, claro, abrir um contato de trocas de informações e experiências – muitas vezes contando com um treinamento de vendas e dicas de estratégia de marketing.
Para que a mudança acontecesse da melhor maneira, a equipe interna da Unishop se dedicou ao repasse de informações para o time técnico e de vendas, além das próprias lojas, alinhando uma comunicação concreta.
“Estamos buscando trazer mais diferenciais, e benefícios exclusivos para a rede, a fim de melhorar as condições comerciais aos parceiros Unishop. Estamos atuando para sermos mais que um e-commerce exclusivo para rede.”, completa Vinicius.
Sobre Unishop:
A Unishop é um completo centro de soluções em limpeza e higienização. É um modelo de parceria entre a Start Química e o empreendedor, no qual ele não paga royalties, taxas ou mensalidade, e recebe todo o suporte de treinamento, marketing e condição comercial diferenciada da Start Química.