O evento integrará empresas, especialistas e autoridades para evoluir no debate sobre negócios para smart cities, entre os dias 22 e 24 de julho, no Transamérica Expo
POR: Engaje! Comunicação Inteligente
As inovações, sejam elas tecnológicas, de costumes ou estilo de vida, podem influenciar diretamente o desenvolvimento social. O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 reunirá as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes para uma imersão no novo conceito de Smart Cities – ou seja, aquele que utiliza novas tecnologias, modelos e práticas disruptivas para resolver problemas antigos, como o trânsito, segurança pública ou limpeza urbana. O evento acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 24 de junho e marcará uma nova etapa para a consolidação do setor no mercado brasileiro.
Com as novas oportunidades e desafios para implementar um novo conceito de gerenciamento urbano, o evento investe em novos modelos de discussão. Ao invés de apenas palestras e workshops, o evento proporcionará aos participantes a chance de acompanhar Reuniões Estratégicas entre especialistas do setor e autoridades – prefeitos e secretários.
Ao todo serão 18 reuniões estratégicas que poderão ser acompanhadas durante os 3 dias de evento. Os debates acontecerão em uma Ilha e, após cada reunião, o mediador disponibilizará um documento com as principais argumentações da discussão para que possam servir de aprendizado e guia para os profissionais dos diferentes setores que convergem no mercado de cidades inteligentes.
Polo de inovações e tecnologia
Com 8200 m², os participantes do Smart City Business poderão escolher o percurso dentro do evento de acordo com a área de interesse. Serão construídos espaços temáticos com as principais empresas e soluções do setor para facilitar as interações entre os profissionais e a consolidação de novos negócios.
Por exemplo, haverá o Espaço Saúde para abrigar inovações em tecnologia para hospitais e instituições de saúde, o Espaço IoT com as principais especialistas em Internet das Coisas, Espaço AI para soluções em Inteligência Artificial, assim como o Espaço Interoperabilidade com os avanços da indústria neste quesito.
Além disso, haverá o Espaço Cidades que será especialmente desenvolvido para reunir municípios que já contam com respostas tecnológicas para demandas da população. Assim, será possível observar na prática como o investimento em tecnologia voltada ao desenvolvimento social influencia positivamente a vida do munícipe e da operação de saúde, segurança, trânsito, zeladoria, entre outras.
E, para impulsionar a melhoria desses quesitos nos municípios brasileiros, o Smart City Business abrirá espaço para Reuniões Público-Privadas que construirá uma ponte entre prefeitos e secretários com empresas privadas. Serão 15 salas separadas especialmente para esta função que ajudará a esclarecer dúvidas, apresentar novidades das companhias e as demandas dos próprios municípios.
SCB Connection
A tecnologia está em evolução constante e ininterrupta. No entanto, os conceitos da tecnologia permanecem, mesmo com novas e mais completas soluções sendo lançadas a cada ano. Para uma discussão atemporal sobre Cidades Inteligentes, o evento promoverá o SCB Connection, um lounge que reunirá os principais especialistas brasileiros e internacionais no assunto para palestras ou entrevistas.
Serão 50 apresentações de 15 minutos com os mais variados aspectos da discussão sobre Cidades Inteligentes, mas com uma preocupação em comum: a visão a longo prazo do tema. “Mais do que produtos ou problemas pontuais, o espaço focará em desenhar um cenário a longo prazo das principais motivações e possibilidades desse novo modelo de administração pública”, explica Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às Cidades inteligentes no continente americano.
O espaço receberá palestrantes, CEOs, prefeitos e autoridades ao longo de 3 dias e após o evento as apresentações serão disponibilizadas em vídeo para fomentar os debates e o aprendizado do mercado. Além disso, o Smart City Business ainda receberá 17 painéis que poderão ser acompanhados somente pelos participantes do evento.
Prêmio InovaCidade
O primeiro dia do evento será marcado pela entrega do Prêmio InovaCidade às iniciativas ou projetos que tenham causado impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade. A 7ª edição da premiação aceitará inscrições até o dia 31 de maio através do site do SCB.
As inscrições para participar do Smart City Business 2019 também estão abertas e podem ser realizadas através do site: http://expo.scbamerica.com/site/scbbr2019/premio-inovacidade. A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento.