Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) o segmento de beleza, bem-estar e saúde no qual as óticas estão é o que mais cresce atualmente no Brasil e estimativas apontam que prazo de 5 anos deve ser primeiro no ranking
No último ano, a franquia de Ótica Óptica Center consolidou-se como um player significativo no setor óptico, oferecendo produtos de alta qualidade, serviços excepcionais e inovação constante.
A Óptica Center tem se destacado por sua dedicação à qualidade, garantindo que seus clientes tenham acesso a óculos de grau, lentes e óculos de sol que atendam aos mais altos padrões. A utilização de tecnologia de ponta e a parceria com fabricantes renomados têm sido fundamentais para esse compromisso.
Atendimento personalizado
O atendimento ao cliente é uma prioridade na Óptica Center. A equipe é treinada, amigável e está pronta para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução para suas necessidades visuais. A abordagem centrada no cliente tem sido fundamental para a fidelização da clientela.
E o número de clientes vem crescendo exponencialmente. Não bastasse a pandemia, que nos trouxe inúmeras perdas e transtornos, especialista em saúde ocular revela: a Miopia deve afetar 50% da população mundial até 2050, de acordo com pesquisas da American Academy of Ophthalmology.
“É fato que a Covid longa trouxe prejuízos à visão sim, mas mesmo quem não contraiu o vírus, apresentou aumento de grau com o uso constante de telas durante o isolamento. As pessoas têm tendência a precisar de algum tipo de correção de vista com o passar dos anos, tornando as óticas um serviço essencial, mas é claro que o advento da tecnologia resultou em pouca interação no meio ambiente e muitas horas em frente a computador, celulares, videogames e isso tem um preço”, explica Roberto Pedroso, pós-graduado em Óptica e Optometria Ortóptica e Reabilitação Visual e CEO da Rede de Franquias Óptica Center
Consolidação no mercado
Ao longo deste ano, a Óptica Center não apenas consolidou sua presença no mercado nacional, mas também explorou outras oportunidades de expansão. A abertura de novas lojas e parcerias estratégicas demonstram uma visão ambiciosa para o futuro.
“Este ano foi incrível, e mal podemos esperar para o que o futuro reserva. Nosso compromisso com a visão clara e o sucesso do cliente continuará sendo a força motriz de nossa jornada, conta o CEO.
A Optica Center nasceu em 2007 na Cidade de Barueri (SP) sempre buscamos um modelo de negócio inovador, por isso, é a única rede de Ótica do Brasil com 4 canais de vendas que são: Varejo, Vendas online Campanha da Boa Visão nas empresas e Óculos de Segurança.
Entre 2007 e 2018 o modelo de negócio foi formatado visando a expansão através de franquias, para que, então, em 2019, ser lançada a primeira unidade franqueada.
Atualmente, a Franquia de Optica Center conta com mais de 25 lojas espalhadas pelo Brasil e a meta é fechar o ano de 2023 com 30 unidades em operação. Já para 2024, mais de 100 novas lojas.
Alguns benefícios de se tornar franqueado da Franquia Optica Center
- Sua loja fica pronta em até 45 dias para faturar;
- Lucro líquido de 25 a 30 % mês;
- Marcas próprias e multimarcas com alta margem de lucro;
- Menor Payback do mercado em até 12 meses;
- Ponto de que equilíbrio em até 3 meses;
- 99 % dos franqueados não de ótica;
- Única rede de ótica do Brasil com 4 canais de vendas;
- Primeira rede ótica do Brasil Ominichannel;
- Fornecedores homologados sem obrigação de compra mínima mensal;
- Gestão Fácil e rápido na palma da sua mão;
- Plataforma EAD de treinamentos para capacitação;
- Suporte 100% focado no franqueado.
Modelos de negócios para investimentos
- Modelo de loja Smart com investimento a partir de 99 mil loja completa com faturamento médio de 60 mil
- Modelo de Tradicional com investimento a partir de 150 mil loja completa com faturamento médio acima de 80 mil
- Modelo de Loja Prime com investimento a partir de 250 mil faturamento acima de 100 mil
Todos esses modelos já testados e validados