Especialista explica o que não pode faltar na hora de atrair consumidores
Thiago Finch, uma das personalidades mais proeminentes no cenário do marketing digital, alcançou um feito notável no início de 2023 ao registrar um recorde impressionante: seu infoproduto, o curso “Nômade Milionário”, gerou uma receita de mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, marcando o maior lançamento de um produto digital na América Latina. Como especialista e CEO da Ticto, uma das principais plataformas de vendas online do Brasil, Finch se posiciona como um catalisador do sucesso para empreendedores digitais iniciantes.
Neste cenário e considerando um mercado de infoprodutos que não para de crescer, Thiago Finch surge como um mentor de destaque, compartilhando estratégias importantes para capacitar os infoprodutores a impulsionarem seus lançamentos com eficácia. “O sucesso na venda de infoprodutos está enraizado na compreensão do nicho, identificação do público-alvo e na entrega consistente de soluções relevantes e originais”, explica.
Ele ainda destaca a importância de delinear um segmento específico, onde a expertise se encaixe perfeitamente. Essa precisão impulsiona estratégias de divulgação direcionadas, permitindo uma abordagem mais acertada e eficaz para alcançar o consumidor desejado. “O processo de venda de infoprodutos requer etapas específicas para obter sucesso. Começar com um bom planejamento é o melhor caminho para criar uma reputação e transmitir seu conhecimento com autoridade, construindo confiança, gerando conexão e facilitando a decisão de compra”, acrescenta.
Além disso, é essencial oferecer produtos alinhados aos interesses do público. Manter a consistência e a credibilidade é um pilar crucial para gerar confiança. Promover algo fora do contexto pode afetar a maneira como o público interage e percebe a marca. “Desenvolver autoridade no nicho escolhido, seja por meio de um blog, vídeos de alta qualidade ou conteúdo útil, é imprescindível para se destacar”, aconselha.
Entender a audiência é um passo além da visão panorâmica. Para o especialista, a criação de personas detalhadas é essencial para uma compreensão mais aprofundada das necessidades e desejos dos consumidores. “Destacar-se em um mercado saturado exige uma abordagem única, com foco na resolução de problemas ainda não abordados”, conclui.
Sobre Thiago Finch:
Thiago Finch tem 28 anos e é natural de João Monlevade, cidade do interior de Minas Gerais. Aos 13 ele já trabalhava nos fundos da lojinha de sua mãe. Vendia jogos e consertava video-games. Aos 16 ele abandonou o ensino médio e montou em um cômodo em cima da bicicletaria de seu pai, sua primeira loja física de jogos.
O jovem teve o seu primeiro contato com a área em meados de 2014, ao receber um e-mail estrangeiro que abordava o empreendedorismo online. Depois disso, a internet se mostrou um mar de oportunidades para o jovem empreendedor. Quando tinha 19, faturou o primeiro milhão através da internet. Para mais informações, acesse @thiagofinch ou pelo YouTube
Sobre a Ticto
A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea.
Para mais informações, acesse: