O acessório magnético MagTag surgiu a partir de uma conversa entre seu idealizador, Vinícius de Azambuja e um amigo que retornava ao Brasil em um voo dos Estados Unidos, e durante uma conexão no Panamá, ao tirar seus óculos para lavar o rosto, os esqueceu no banheiro do aeroporto.
A partir daí, o empresário percebeu haver uma demanda, pois, assim como seu amigo, tantos outros perdem seus óculos facilmente, ou acabam utilizando a gola de sua camisa para apoiá-los, deixando o visual desalinhado.
Entre a fundação e o lançamento oficial da MagTag, houve um hiato superior a 01 ano, justamente devido à pandemia. Neste período, Vinícius, advogado bem sucedido na área, aproveitou para estruturar melhor a nova empreitada: cadeia de fornecedores, qualidade técnica dos materiais, depósito da patente, registro da marca, persona do produto, entre outros detalhes.
Em 2021, o empresário oficialmente apresenta MagTag ao mercado óptico, produzido pela mesma metalúrgica responsável pelos acessórios de grandes empresas como Victor Hugo e Tory Burch.
Confeccionado com imã de alto desempenho e a parte frontal em zamac, uma mistura de zinco magnésio e cobre, MagTag possui 05 coleções diferentes:
- Classic, nas cores grafite, ouro e prata;
- Lux, com aplicação de pedraria nas extremidades, produzidos em rosé, ouro e prata;
- Sport, feitos em preto, branco e azul;
- Stars, em furta-cor;
- Neon, produzidos no amarelo, rosa e verde (edição limitada).
Além dessas coleções, em parceria com o premiado designer internacional Filipe Diniz, este ano foi apresentada a MagTag Lovers by Filipe Diniz, com a forma de um óculos em miniatura, desenhada pelo brasileiro, radicado na França, e apresentada nas cores azul, furta-cor, grafite, ouro e prata.
Atualmente, os acessórios estão presentes em 100% do território brasileiro, comercializados em óticas, drogarias e lojas de departamento. Chile, Uruguai e Angola são alguns dos países que também comercializam MagTag.
Para saber mais sobre a MagTag, acesse : https://www.instagram.com/magtag_oficial
Fotos: divulgação
Fonte: Alee D& Lima