[radio_player id="1"]
Negócios

Campanha multicanal da Gerdau leva a história da reciclagem para o Rock in Rio Brasil 2024

2 Mins read

Companhia destaca a circularidade do aço reciclável em uma campanha que transforma a relação entre a indústria e o aço

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço e maior recicladora de sucata metálica da América Latina, marca presença no Rock in Rio Brasil 2024 com uma campanha integrada, que retrata o conceito da circularidade da cadeia de reciclagem, desde a sucata metálica até o produto em aço. Pela segunda edição consecutiva, o aço Gerdau 100% reciclável estará presente na cenografia do Palco Mundo, marcando a continuidade de uma união de propósitos iniciada em 2022 e que leva em conta aspectos de sustentabilidade e inovação.

O público será impactado por uma série de ações de mídia Out Of Home (OOH) que destacam a transformação e o impacto da reciclagem em formatos que combinam música e sustentabilidade. As mensagens da campanha estarão visíveis nos aeroportos RIOgaleão (RJ), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Confins (MG), além de abrigos de ônibus, painéis de LED, edifícios comerciais e bancas espalhadas pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A Gerdau também estará presente na mídia com a veiculação em TV aberta e fechada do seu filme publicitário sobre a parceria, além de comunicações em outros meios online e offline.

Embora a Gerdau atue predominantemente como uma indústria B2B, a empresa adota uma abordagem B2P (Business to People), buscando criar experiências memoráveis para os fãs do festival. A participação no Rock in Rio oferece à Gerdau a oportunidade de compartilhar seu conhecimento sobre o universo do aço, descomoditizar a indústria e reposicionar a marca. “O público terá a chance de conhecer mais sobre a cadeia de valor do aço, um material infinitamente reciclável com impactos positivos ambientais e sociais. Nossa conexão com o Rock in Rio torna a Gerdau uma marca mais cool e moderna, permitindo um diálogo mais próximo com a sociedade”, afirma Pedro Torres, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Como a maior recicladora de sucata da América Latina, a Gerdau transforma anualmente 11 milhões de toneladas de sucata em aço. Mais de 70% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa da indústria do aço.

Related posts
Negócios

Conheça Ana Flávia Queiroz ex-manicure que virou advogada especialista em Direito de Família

3 Mins read
De manicure a advogada. De mãe solo a referência no Direito das Famílias. Ana Flávia Souza Queiroz, de 32 anos, é um…
Negócios

Conheça Karol Campista, mentora que empodera mulheres e fortalece o empreendedorismo feminino no Brasil

3 Mins read
Em meio ao crescimento do empreendedorismo feminino no Brasil, histórias de mulheres que começaram do zero e hoje inspiram outras a fazer…
Negócios

Berry anuncia expansão internacional e mira EUA e Chile em 2025

2 Mins read
Estratégia reforça o compromisso da empresa em impulsionar negócios de forma global, mantendo um modelo de consultoria 100% online e altamente escalável…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.