Aporte da empresária foi destaque em episódio da 9ª temporada do Shark Tank Brasil, que teve sua estreia antecipada no Youtube
No segundo episódio da 9ª temporada do Shark Tank Brasil, a empresária e shark convidada Alexandra Casoni investiu junto com Carol Paiffer R$ 500 mil na empresa Frebo Pet, em troca de 45% do negócio. A empresa, fundada por Isadora Freitas de Borba enquanto ela cursava Medicina Veterinária, oferece soluções inovadoras voltadas ao cuidado e bem-estar dos animais de estimação.
Um dos diferenciais da Frebo Pet é o Medsnack, um petisco funcional (para cães e gatos) com consistência de massinha de modelar, desenvolvidos para facilitar a administração de medicamentos de forma prática. A textura do produto permite moldar facilmente ao redor de comprimidos, cápsulas ou qualquer tipo e tamanho de medicamento, tornando o processo mais simples e menos estressante.
No caso da captação de aporte para novos negócios, o pitch muitas vezes é a primeira oportunidade que um empreendedor tem para impressionar potenciais investidores. Uma boa primeira impressão pode abrir portas para reuniões e negociações mais aprofundadas, segundo Casoni, que é sócia da Flormel, uma das maiores empresas do segmento saudável do Brasil e possui mais de 20 mil pontos de venda e presença nas principais redes de supermercados e farmácias de todo o país, em uma trajetória que se estende por 20 anos, incluindo 9 como CEO da empresa, fundada em Franca, São Paulo.
“Tanto no Shark Tank, como na minha mentoria, o Club A, costumo ressaltar a importância do pitch e seus pontos chaves que são a apresentação pessoal e do negócio, qual o problema que o seu negócio resolve e de que forma, o tamanho e características do mercado-alvo, como o negócio gera receita, quem são os concorrentes e o diferencial competitivo do negócio, quem está por trás do projeto e suas qualificações, estimativas de receita, lucros e necessidades de investimento e, especialmente, quanto de investimento o empreendedor está buscando e como será utilizado. Na Frebo Pet o planejamento conta com a expansão da operação, além do desenvolvimento de novos produtos“, conclui Alexandra Casoni, que também é sócia da maior liga de mentores do país, a Mentoring League Society (MLS).
Este ano, o Sony Channel abriu a temporada 2024 do programa em setembro no YouTube e, depois, passa a exibir os episódios a partir do dia 4 de outubro, no canal por assinatura. Alexandra Casoni ocupa pelo segundo ano consecutivo a quinta cadeira como convidada, ao lado dos Sharks Carol Paiffer (Atom), José Carlos Semenzato ( SMZTO), Monique Evelle (Inventivos) e Sergio Zimerman (Petz).