Com a tradição de quase 10 anos no mercado, marca do drink em lata lidera proteção do consumidor no nicho de RTDs
Referência na categoria Ready to Drink (RTD), a Xeque Mate Bebidas lança campanha de marketing contra falsificações e preparo caseiro do drink em lata mais badalado do país. Com forte presença nas redes sociais e reforço de influenciadores de peso, “Xeque Mate Só Tem Uma” usa humor ácido para conscientizar o consumidor a observar a procedência das bebidas que compra, e a não reproduzir receitinhas caseiras da internet.
Segundo a gerente de Marketing da Xeque Mate Bebidas, Kessy Almeida, além do alerta ao consumidor, a campanha destaca a originalidade da Xeque Mate, que já está há quase uma década no mercado, composta por mate, rum, guaraná e limão. Entre os pilares a serem trabalhados em diversas plataformas, estão a confiança de que o produto é produzido com ingredientes de qualidade, é saboroso de verdade, único e prático. Portanto, não é necessário ter toda a trabalheira das preparações caseiras malucas disseminadas nas redes sociais.
“Para sustentar o mote da campanha, criamos e registramos a marca de uma bebida que não existe, até com rótulo, a Fake Mate, que ilustra as inúmeras versões falsificadas da bebida que podem colocar em risco a saúde do consumidor e são encontradas à venda nas ruas e estabelecimentos que vendem a receita caseira usando o nome da Xeque Mate”, explica Kessy.
A campanha ganhará voz com criadores de conteúdo de relevância nacional, em consonância com o tom lúdico e de humor ácido proposto pelo Marketing da Xeque Mate. Compõem a lista de influenciadores Guilhermista, Bruno Baroni, Mannu Malibu, Regina Rouca, Aline Maia e FBC.
“Também incentivamos que o público nos acione via mensagem no Instagram para denunciar falsificações. Dessa forma, o mercado fica mais protegido de versões da bebida inseguras à saúde”, completa a gerente de Marketing.
Assista, no perfil da marca no Instagram, vídeos da campanha Xeque Mate Só Tem Uma.