Hub de criação oferece plano de mídia para os patrocinadores, abrangendo o alcance de seus produtos online, offline e também nos cinemas
“Luz, câmera e ação”. Há um ano, o MultiStudios – hub dedicado à criação de conteúdo audiovisual, com sua primeira unidade no ParkJacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro – gravava o primeiro podcast, no meio do shopping, atraindo a atenção de quem passava pelo local. Desde então, o estúdio de vidro, como é conhecido, expandiu não apenas o número de podcasts, mas o seu conceito de atuação. Reposicionado para se tornar referência em inovação e mídia, além dos podcasts, o negócio agora produz programas e shows, gravados e/ou ao vivo, transmitidos em TVs a cabo e plataformas de streaming. O intuito é atrair grandes marcas para oportunidade de exposição e ativações de marketing nos produtos do estúdio.
Uma das novidades de maior impacto é a parceria do com a rede UCI de Cinemas, em que o estúdio conta com uma chamada, durante os trailers dos filmes, e promove seus conteúdos e marcas nas quase 240 salas de cinema espalhadas pelo Brasil, impactando mais de 10 milhões de espectadores. Entre as ativações atuais nesse espaço, destaca-se a parceria com a GWM Brasil, promovendo a eletrificação dos carros pela visão da Autotech.
O plano de mídia da GWM Brasil com o MultiStudios inclui ainda a exposição dos carros da marca ao lado do estúdio, permitindo que os frequentadores do shopping conheçam os modelos de perto, enquanto os veículos tornam-se pano de fundo em todos os podcasts, programas e shows. Esta ativação rende cerca de 150 episódios mensais, alcançando mais de 70 milhões de pessoas nas diferentes plataformas digitais. O estúdio ainda disponibiliza sua agenda para a produção do “Bem-vindo ao Amanhã | Live”, uma live da GWM Brasil transmitida no YouTube, Instagram e Tiktok da marca. Os conteúdos de outubro e novembro foram apresentados por Cássio Reis, que recebeu os executivos da empresa para falar sobre inovação, tecnologia, sustentabilidade e carros híbridos e elétricos, e contou com a presença de influenciadores como Edu Bernasconi e Mateus Afonso.
Outra marca que está apostando no alcance de mídia do MultiStudios é a Veek Telecom, primeira operadora móvel no mundo a oferecer um plano gratuito. A ativação da marca com o hub busca integrar a Veek Telecom ao universo do futebol, focando nos podcasts sobre o assunto. As chamadas são veiculadas durante as transmissões do “Olho no Lance”, dedicado aos assuntos do Flamengo; “Jornada KTO 1902”, que aborda temas do Fluminense; e “Não se Compara”, dedicado ao Botafogo. Além disso, o plano permitirá encontros e atividades que conectam os fãs com os seus ídolos e times, sorteios e distribuição de brindes e experiências interativas dentro do estúdio para os frequentadores do shopping.
“O projeto tinha duração estimada de três meses no ParkJacarepaguá. Hoje, com o volume de conteúdos e ações, transformamos o MultiStudios em um shopping experience, com uma proposta inovadora. São mais de 80 podcasts, cobrindo diversos temas e nichos, com mais de 1.300 episódios produzidos. Temos múltiplos canais para ativação de marcas, tanto online quanto offline. Geramos mais de 80 milhões de views com os nossos conteúdos, em diferentes plataformas audiovisuais”, ressalta Thiago Oliveira, CEO do MultiStudios.
Cássio Pacheco, sócio-fundador e diretor comercial da Torie, agência idealizadora do MultiStudios, acrescenta: “Iniciamos a nossa operação com foco na produção de podcasts, contudo percebemos novas oportunidades e expandimos o nosso escopo de produção. Isso nos permite oferecer maior alcance e visibilidade aos nossos patrocinadores e parceiros, com um plano de mídia ainda mais completo”. Cássio ainda adianta que o estúdio de vidro terá operação expandida para outros shoppings da rede Multiplan em breve.
Parceria com o canal Nosso Futebol
As parcerias do MultiStudios também têm ganhado novos territórios. Recentemente, o hub de conteúdo firmou parceria com o canal Nosso Futebol para produção e transmissão ao vivo do programa “Edilson Silva na Rede”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h. Além das plataformas de streaming, o programa é distribuído para as TVs por assinatura, como Claro, Sky, Zapping e DAZN.