Play For a Cause e Doe Gols oferecem oportunidade para cinco torcedores reviverem o gol histórico de 2009; Iniciativa tem caráter social com recursos angariado destinado para ONGs Brasileiras
Em 2009, Adriano Imperador marcou um dos gols mais icônicos de sua carreira, defendendo o Flamengo contra o Coritiba, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Quinze anos depois, a Play For a Cause e o projeto Doe Gols abrem venda de ingressos para uma experiência única, que dará aos fãs do jogador a chance de reviver o momento, que é lembrado até hoje pelos rubro-negros e apaixonados por futebol, diretamente do jogo de despedida do craque. No dia 15 de dezembro, cinco torcedores entrarão em campo para recriar o lance do gol. O amistoso reunirá estrelas do Flamengo e da Ítalia. Cada ingresso para essa experiência custa R$ 2.470, valor que será revertido para ONGs apoiadas pelo projeto Doe Gols.
Durante o intervalo do jogo, os cinco fãs entrarão em campo para repetir o lance e recriar o gol histórico, com direito à torcida. A ação contará ainda com a participação do influenciador rubro-negro João Mércio, que assumirá a posição de goleiro. Além disso, os compradores da experiência ainda terão direito a assistir ao jogo da arquibancada, no setor leste inferior.
“Essa ação foi pensada com muito carinho. Qual fã de futebol nunca sonhou em jogar no gramado do Maracanã? O diferencial aqui é reviver um dos momentos mais marcantes do futebol brasileiro. Sem dúvida, será um marco tanto para os amantes do esporte quanto para os fãs do Adriano”, destaca André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.
Impacto social além das quatro linhas
A ação, batizada de “Um Gol de Imperador”, unirá amor pelo esporte com impacto social. O valor arrecadado com a venda das experiências será destinado ao projeto Doe Gols, que distribui tênis para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Além disso, cada gol feito pelos jogadores do amistoso será convertido em três pares de tênis. E para cada gol do Adriano, o número será dobrado, aumentando ainda mais o impacto da iniciativa.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$ 2 milhões para 102 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Sobre o Doe Gols
Além dos leilões beneficentes e ações dentro dos estádios brasileiros, o Doe Gols ajuda a calçar crianças e adolescentes que vivem em locais sem redes de esgoto. Desde 2019, a iniciativa visa diminuir o número de crianças acometidas por doenças vindas do solo, já que, sem sapatos, elas ficam especialmente vulneráveis. A parceria entre o sportv, Play For a Cause e Centauro transforma cada gol marcado na série A dos Campeonatos Brasileiros Masculino e Feminino em três pares de tênis, que são doados para crianças de instituições sociais espalhadas pelo Brasil. Até o momento, já foram entregues mais de 15 mil pares de calçados em todo o Brasil.
Serviço
Ação: Experiência no último jogo do Adriano
Data: 15 de dezembro
Valor: R$2.470Site:https://playforacause.com.br/campanha/um-gol-de-imperador