
Itens foram usados pelos jogadores na vitória de quinta-feira (30) contra o Andraus e ficam à disposição de lances até o dia 07 de fevereiro
O Coritiba, em parceria com a Play For a Cause, lançou um leilão solidário de camisas utilizadas no jogo contra o Andraus, que ocorreu na última quinta-feira (30/01), pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, reforçando seu compromisso com a luta contra o racismo. São 23 camisas à disposição de lances, na plataforma Play For a Cause (www.playforacause.com.br). O valor inicial de cada unidade é de R$ 299, tornando o leilão mais acessível para que mais torcedores possam participar.
A iniciativa faz parte da campanha “Coritiba Contra o Racismo” e destinará os recursos arrecadados a Coral Negro de Curitiba e ao Centro Cultural Humaitá, instituições que promovem a cultura e a inclusão da população negra. Durante a partida, realizada no Couto Pereira, a equipe alviverde entrou em campo com uma mensagem impactante estampada em sua camisa: “Racistas não são bem-vindos no Couto“. O espaço, que normalmente abriga a marca do patrocinador master, foi cedido pela Reals para dar visibilidade à causa.
Cada peça em leilão é autografada pelos respectivos jogadores e simboliza o compromisso do Coritiba com a construção de um futebol mais inclusivo e respeitoso. O leilão segue até 7 de fevereiro.
“Toda vez que um clube nos convida a fazer parcerias desse porte, ficamos muito felizes e honrados. É uma maneira de ecoar temas sociais tão importantes, utilizando o esporte como ferramenta de transformação”, comenta André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause. “O futebol e qualquer outro ambiente deve ser um espaço de paixão, união e respeito, sem espaço para o racismo ou qualquer outro tipo de discriminação”, aponta Gabriel Lima, CEO do Coritiba.
Sobre a Play For a Cause
Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas e competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$ 4 milhões para 108 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.
Serviço
Ação: Leilão do Coritiba com camisas da campanha contra o racismo
Data: Até 07/02
Valor: Lances iniciais de R$299.
Site: https://playforacause.com.br/campanha/coritiba-contra-o-racismo