Empresa nacional apresenta produtos na mais importante feira internacional
POR: Sandra Campello – Maxi Masp
Considerada uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas gourmet do mundo e a principal vitrine de inovação do setor, a Fancy Food Show aconteceu em Nova York e o público presente se rendeu as pimentas brasileiras.
Segundo Gustavo de Aquino, CEO da Sabor das Índias, empresa 100% nacional que apresentou mais de 12 variedades de pimentas durante os seis dias de evento, os grandes destaques foram a Biquinho, patês e antepastos de pimentas biquinhos, as mostardas Gourmets e a Linha Amazônia, com produtos fabricados a partir de ingredientes típicos do Brasil. “Além do sucesso dos produtos, os visitantes ficaram encantados com o nosso diferencial em utilizar matéria-prima da Amazônia em nossas criações, como o Murupi, por exemplo, adquirido diretamente dos produtores ribeirinhos instalados na região dos rios Negro e Solimões e da nossa parceria com a AMPA (Associação Amigos do Peixe-Boi) que tem o objetivo de salvar animais em risco de extinção”.
Outros produtos também foram muito apreciados como, por exemplo, os exclusivos patês e antepastos de pimentas Biquinho, Chutney de pimenta com abacaxi, de pimenta com morango e de pimenta com gengibre. “A participação foi extremamente positiva para a nossa empresa, lançamos produtos e nossas novas receitas veganas, sem corantes e conservantes. Fizemos centenas de contatos e muitos deles com potencial para comprar nossos produtos em quantidades equivalentes as plantações de pimentas dos estados de Minas Gerais e Bahia juntos. Porém sabemos que os negócios internacionais são mais lentos e às vezes levam anos de namoro, mas estamos bem otimistas e a semente foi muito bem plantada”, finaliza Aquino.
Atualmente, a empresa situada em Vinhedo, interior paulista, exporta diversos itens derivados da pimenta para Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Portugal, China, Alemanha e Suíça.
Sabor das Índias