SINA FCB tem nova estratégia para se aproximar dos clientes e envolvê-los
POR: Toda Comunicação
A cada dia que passa, empresas descobrem novas maneiras de inovar sua relação com clientes, o que tem sido muito valorizado nos últimos tempos.
A utilização de programas de fidelidade se enquadrada neste cenário. Restaurantes, lanchonetes e afins tem utilizado esta estratégia de marketing por conta dos seus benefícios.
A frequência de clientes que participam do programa, na divulgação para novos clientes através de sua reputação, e a permanência de seus consumidores de longa data constroem esse sistema.
Os programas de fidelidade surgiram no início da década de 80 e até hoje, em sua maioria, possuem o mesmo formato: um cartão, semelhante a uma cartela, onde os espaços são preenchidos conforme o consumo.
O SINA FCB vem com um novo formato de programa de fidelidade, denominado Hall da Fama.
É uma forma mais descontraída, onde o principal objetivo é ampliar a experiência gastronômica do consumidor e construir um laço de amizade ao decorrer do processo.
As regras são simples: É preciso provar todos os burgers da casa, inclusive o vegetariano. São 11 ao todo.
Não, não precisa ser tudo no mesmo dia e não vale contar o burger do amigo. Tem que comer todos! A recompensa? Uma foto no hall da fama, a parede mais visitada e desejada da hamburgueria.
Gustavo Romero, sócio do Sina FCB, percebeu que estar no hall da fama começou a se tornar meta para muitos clientes.
“O público do SINA, majoritariamente jovem, gosta de ter uma posição de destaque. Ter sua foto no hall da fama torna a visita descontraída, em um local que eles gostam de estar”.
A amizade com os membros do hall da fama acaba acontecendo de maneira automática.
“A recorrência dos clientes em frequentar o SINA e as brincadeiras ao longo do processo acabam fazendo com que todos os clientes que fazem parte do hall da fama sejam considerados nossos amigos”.
Além disso, também é uma chance que o SINA encontrou para divulgar os burgers com ingredientes menos comuns, fazendo o cliente sair da zona de conforto.
“Os burgers mais vendidos são os tradicionais, com bacon ou salada. A partir do momento que o cliente precisa comer um burger com cogumelo, nozes ou até mesmo o veg a base de grão de bico e feijão preto para entrar no hall da fama, a experiência é sensacional”.
É um novo horizonte gastronômico. Os consumidores se permitem arriscar mais nas combinações, não apenas no SINA, mas também em outros restaurantes”.
Serviço: Sina Hamburgueria Fast Casual Burgers
Chef Gustavo Romero
Rua Brigadeiro Franco, 3444, no bairro de Água Verde.