Mesmo em conversas online, a educação não pode ser deixada de lado
POR: Toda Comunicação
Manter o comportamento profissional é importante em todos os momentos, até mesmo online. Nas redes sociais e atendimento por aplicativos de conversa, é sempre imprescindível não atropelar a boa educação. Seja na posição de vendedor ou cliente, “você é seu cartão de visita”, comenta Ilse Gaedke, consultora de imagem e estilo, CEO da Lillys Consultoria.
Até mesmo aquele “bom dia” em grupos tem finalidade, desde que não seja aleatório ou demais. “Ao começar a conversar com alguém pessoalmente ou pelo telefone, costumamos desejar bom dia, perguntar se está tudo bem, e isso não pode faltar para causar uma boa impressão. Em conversas online, é a mesma coisa”, conta Ilse.
Mesmo que você prefira não desperdiçar tempo e ser objetivo, o mercado ainda espera a cordialidade, e isso impacta diretamente em sua imagem pessoal. “Ser simpático também faz parte do trabalho!”, diz.
“Nossa marca pessoal também depende da boa relação com os demais, ser querido aumenta as chances de venda para clientes”, aponta Ilse.
Além disso, também é importante manter-se no foco da conversa. Seja ela para vendas, entre colegas de trabalho ou da família, assim não causa problemas desnecessários.
O mercado acontece de forma rápida, principalmente na internet, por isso, ser lembrado como alguém educado e agradável pode te beneficiar profissionalmente.
Serviço: Ilse Gaedke
Consultora de Imagem
Contato: (41) 99175-6998