As cores que vestimos, seja nas roupas, sapatos ou acessórios, têm muita influência sobre a imagem que passamos aos outros
POR: Toda Comunicação
As cores são os transmissores de mensagem mais importantes da indumentária e não à toa são cuidadosamente escolhidas quando falamos de marketing de produtos ou serviços.
A imagem pode ser modificada constantemente, e é única para cada um. Comunicação não é o que falamos e sim o que o outro entende. E um poderoso instrumento de comunicação são as cores.
Cores escuras transmitem força e autoridade, enquanto cores claras transmitem acessibilidade e delicadeza. “Entenda o que mais combina com você e qual impressão deseja passar em determinada situação, então se vestirá bem”, conta Ilse Gaedke, Consultora de Imagem, CEO da Lillys Consultoria.
O ponto principal para adequar-se aos momentos, é através das cores.
“Por exemplo, numa entrevista de emprego se deseja passar credibilidade e responsabilidade, então uma mistura de azul claro na parte superior com cinza na parte inferior, pode ser uma boa alternativa”, conta Ilse.
Porém para que se tenha maior assertividade no uso das cores, é possível realizar um teste desenvolvido com esse propósito, através do qual a consultora identifica a sua cartela de cores e orienta como fazer as combinações que passam a informação que se deseja de acordo com cada situação.
“Durante uma Consultoria de Imagem toda a rotina pessoal é avaliada para que se possa indicar quais as melhores cores e combinações de cores para cada situação”, explica a consultora.
Caso você não ligue muito para as cores na hora de sair de casa, pense novamente. A cor escolhida pode ser determinante para passar a mensagem correta no momento certo.
Você é seu cartão de visita, portanto, ninguém melhor do que você para escolher como quer ser interpretado pelas pessoas.
Serviço: Ilse Gaedke
Consultora de Imagem
Contato: (41) 99175-6998