POR: Carolina Serra – M112
O Hospital América iniciou o lançamento de sua nova identidade visual com a renovação de sua logomarca, celebrando seus 21 anos e a conquista da Certificação Nível II, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), ingressando assim num pequeno e seleto grupo de hospitais do Brasil, detentores deste relevante Selo de Acreditação. A nova logomarca, que faz parte de um amplo projeto de revitalização da identidade visual, está diretamente relacionada com a história, a missão, a visão e os valores do Hospital América, e representa um novo momento da instituição. “Hoje o Hospital América é um hospital extremamente respeitado em Mauá e região. É um hospital que com 21 anos de amadurecimento se tornou uma instituição prestadora de serviços de altíssima qualidade na área de saúde, graças à sua notável infraestrutura tecnológica e ao precioso e incansável trabalho de cada um de nossos colaboradores e parceiros, sempre com foco na excelência da qualidade assistencial”, lembra Dr. Geraldo Chaves de Alcântara Júnior, diretor administrativo do Hospital América.
Para retratar de modo marcante toda a trajetória de valiosas conquistas da instituição nestes 21 anos, um grande projeto de revitalização da identidade visual do hospital foi criado, de modo a transmitir com mais transparência aos pacientes o espírito jovem, humano, acolhedor e experiente da equipe assistencial do hospital, além de seu parque tecnológico moderno e atualizado, que tem sido um grande diferencial. “A ampla revitalização de nossa identidade visual inclui, além da mudança da nossa logomarca, uma mudança de comportamento frente aos nossos clientes, bem como uma revitalização de nossa infraestrutura, com reformas que renovarão a parte externa, a recepção central, os ambulatórios e ampliarão o CTI, o centro cirúrgico e as unidades de internação com a inauguração, em breve, de mais dois andares”, ressalta Dr. Geraldo.
A criação do novo logotipo foi realizada pela agência Anaya em conjunto com a diretoria do Hospital América. A nova logomarca foi desenvolvida tendo como ponto de partida a estrela, que é fonte de luz e está associada ao simbolismo celeste, representando a perfeição, a luz, o renascimento, a revitalização, o divino e a proteção. As cores selecionadas para compor esta nova marca foram o verde e o azul. Estas cores também trazem todo um significado, como explica o Dr. Geraldo: “O verde representa a esperança, saúde e vitalidade. É a cor da natureza viva, além de estar associada ao crescimento, à renovação e à revitalização, que é o que buscamos. O verde ainda acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito, podendo também ser reconfortante e estimulante em situações de depressão e tristeza. O azul representa a tranquilidade, a serenidade, tão importante nos momentos de sofrimento diante de uma enfermidade”.
O Hospital América neste seu vigésimo primeiro ano de vida, vive um momento de grandes conquistas e mudanças, um momento definitivamente marcante. “A conquista da Certificação ONA II, parte da busca pela excelência na assistência à saúde e todo este projeto de revitalização da identidade visual do hospital, fazem parte do que definimos há alguns anos como sendo nossa visão para o futuro, nosso norte: ser a primeira opção no cuidado com a saúde em Mauá e região. Hoje temos a certeza de que este futuro, se ainda não chegou, não tardará.”
Sobre o Hospital
O Hospital América, centro de excelência em saúde em Mauá, São Paulo, foi inaugurado em 1998. A instituição ocupa uma área de 10 mil m², abrigando instalações capazes de proporcionar mais de 1.200 atendimentos diários entre pronto atendimento, ambulatório de especialidades médicas, clínica, cirúrgicas, terapias e exames laboratoriais e de imagem com alta qualidade e precisão. É o primeiro hospital na cidade de Mauá a possuir o selo de certificação ONA II, e um dos poucos na região do ABC com independência financeira e investimentos próprios.