Desde 2017 a regional, que é maior representante da multinacional no Brasil, implantou nova caracterização nas lojas
POR: Fabio Lacerda
Toda marca, seja ela pequena, média ou grande, chega em determinado momento de atuação no mercado que faz-se necessário uma repaginada. Anteriormente, a Publicidade dava o destino destas mudanças. Hoje, caminhando ao lado do Marketing e Arquitetura as marcas buscam cada vez mais rejuvenescer suas identidades, espaços e outros. Especialistas afirmam que essas mudanças conceituais devem ocorrer a cada cinco anos sempre buscando atrair as atenções dos consumidores.
Harmonizar os espaços físicos das franquias para uma comunicação visual impactante e agradável junto aos consumidores e interessados em investir nas franquias podem ser determinantes para a ascensão de uma marca no seu respectivo nicho de atuação. À véspera de completar dez anos de presença no Brasil e uma das franquias internacionais pioneiras no mercado nacional, a Não+Pelo vem trabalhando estes conceitos ligados ao rebranding de forma diferente. As regionais possuem autonomia para incrementos, mas também há ações que são desenvolvidas na matriz.
A logomarca da Não+Pelo ganhou o slogan “para mais escolhas”. As ações de Marketing promocionais seguem beneficiando clientes fidelizados e indicados assim como acontece na ação “Desconto ou sessões grátis” (https://www.naomaispelo.com.br/descontos/localidade) vigente até o dia 15 de outubro, além de uma campanhas permanentes de Inbound Marketing visando melhor e mais ágil comunicação com o cliente.
A regional São Paulo, a maior em faturamento no Brasil prestes a inaugurar sua unidade 70 na cidade de Leme, entra na reta final para concluir toda mudança de identidade dos pontos físicos de atendimento iniciada no ano passado. A expectativa do departamento de Marketing da regional é iniciar 2020 com todas as unidades nos 34 municípios padronizadas.
“As lojas passaram por uma reformulação externa e interna. A fachada das unidades adotaram as cores verde e preta dando maior destaque ao estabelecimento para quem passa pela rua. No interior as mudanças estão visíveis nas paredes que passaram a ser brancas, a logomarca ganha a cor preta no interior da loja. As salas de atendimento para a execução do serviço de fotodepilação também ganharam um conceito mais intimista”, diz Paula Coutinho, gerente de Marketing, afirmando que 80% das unidades e funcionamento já estão adequadas ao novo conceito e que 14 unidades estarão passando pelas reformas de acordo com a disponilidade dos franqueados.
Ficha Técnica:
Nome da franquia: Não+Pêlo
Especificar o segmento de atuação: Beleza, Estética, Saúde e Bem-Estar
Fundação: 2007 na Espanha; chegada ao Brasil em 2010 (em São Paulo desde 2010); 290 unidades no Brasil e 70 em São Paulo (contando com a unidade Leme que será inaugurada em 8/11).
Modelo do negócio: Loja Tradicional
Investimento inicial: R$125 mil; R$200 mil com a obra incluída (loja pronta).
Taxa de franquia: R$ 47 mil
Capital de giro: R$ 20 mil
Royalties: R$1.950,00
Taxa de publicidade: R$950,00
Área mínima: 25m²
Nº de funcionários: 3 funcionários (esteticistas e gestor)
Faturamento médio mensal: R$30 mil
Lucro líquido médio mensal: 30%
Prazo de retorno: 24 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: (11) 3666-2568
Site: www.naomaispelo.com.br