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Mídias Sociais

Aplicativo iCloset surge como um delivery inovador para o mercado de moda e acessórios

2 Mins read

POR: Natália Chaves – Canal Comunicação

Criado pela publicitária mineira Aline Tassar, o aplicativo iCloset propõe uma experiência de compra conveniente e inovadora permitindo ao cliente receber roupas e acessórios em casa, experimentar e comprar apenas o que gostar. Disponível para todos os dispositivos móveis, o app funciona como um delivery super eficaz do mercado de moda.

A proposta é receber em casa roupas das marcas mais bacanas escolhidas por um personal stylist a partir do perfil pessoal e de estilo do cliente. Assim, ele pode experimentar as peças antes de comprar e testar com o que já tem no armário.

Aline teve a ideia de desenvolver o app depois de ver o sucesso das vendas, via sacolas de roupas, da sua marca Bossa Social. “Oferecer uma experiência de compras sem pressão para clientes mais dinâmicas sempre rendia muito mais em termos de vendas e satisfação”, diz Aline. Em 2018, essa ideia de malinha de roupas deu origem ao aplicativo iCloset. “Hoje contamos com mais de 60 grifes no Rio. Quis oferecer um mix com marcas casuais, sofisticadas, moda praia e acessórios”, explica a publicitária.

O acesso é prático e rápido. A cliente entra no aplicativo, cadastra suas informações e preferência e, em seguida, seleciona a marca que gostaria de receber em casa. Com essas informações, a personal stylist do iCloset sugere a melhor composição para enviar ao cliente. A marca selecionada recebe o pedido com o briefing do profissional de moda e prepara a malinha, que é enviada para a cliente, que recebe, experimenta em casa e tem até dois dias para devolver o que não ficar. Ao escolher o que deseja comprar, a cliente registra o que foi comprado, o App cobra e agenda a coleta da malinha com o que deverá ser devolvido.

O aplicativo é voltado para otimizar ainda mais as compras de roupas e acessórios e personalizar de acordo com o perfil cada cliente, que tem acesso as peças de forma rápida e prática. A conveniência de comprar e receber em casa o que a internet oferece, com a possibilidade de experimentar antes de comprar.

A previsão é fechar 2019 com aproximadamente 150 marcas na plataforma. Com crescimento mensal acelerado em termos de acessos e usuários, a expectativa para os últimos meses do ano é aumentar em 300% o número de acessos e pedidos. “Nosso plano para 2020 é tracionar o negócio crescendo em número de marcas, usuários da plataforma, pedidos e também em áreas (cidades) cobertas pelo iCloset. Nessa perspectiva esperamos o faturamento ultrapassando a casa de 2 milhão de Reais”, finaliza Aline.

O iCloset está disponível na loja do Google e para usuários de iPhone na Apple Store.

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