[radio_player id="1"]
Economia S/A

START.101 promove a conexão do mercado com os principais polos de inovação e tecnologia ao redor do mundo

4 Mins read
Com o crescimento significativo das startups, o evento busca fomentar o desenvolvimento do mercado brasileiro

Para acompanhar as mudanças do cenário tecnológico e colocar o Brasil no mapa da tecnologia e da inovação, o START.101 vai reunir os grandes nomes em inovação e tecnologia para proporcionar o acesso a profissionais e experiências que contribuam para a construção de um país mais empreendedor, inclusivo e em sintonia com os grandes pólos de inovação ao redor do mundo. O evento acontece no dia 9 de novembro,  no Espaço Teatral do Instituto Tomie Othake em São Paulo e tem produção da One Time Zone, uma empresa que visa conectar o Brasil e o mundo, através de seus eventos e ações de live marketing.

O START.101 propõe elevar o nível de conhecimento de forma mais democrática e acessível para um público mais amplo. Dados da Associação Brasileira de Startups-ABStartups, que representa as companhias do setor, aponta um aumento de startups em 50% em todo o país, no período de 2012 para 2016.  De lá pra cá, esse salto no setor é cada vez mais significativo e, com isso, há necessidade de promover encontros que supram as necessidades desses empreendedores de inovar e de se adaptar.

Para isso, o START.101 chega ao mercado da tecnologia com uma programação de alto nível e relevância no mercado tecnológico, de modo a gerar oportunidades e conhecimentos para aqueles que buscam se conectar a nível global, desenvolver novas tecnologias, ideais e se aprimorar em suas áreas de atuação, com plataformas de experiências marcantes e que façam a diferença. A programação conta com a participação de renomados profissionais do mercado, como Nir Kaldero – mentor do Google e criador do programa Galvanize U, um dos profissionais mais especializados do mundo em treinar e capacitar grandes corporações à trabalharem dados em prol do desenvolvimento e transformação de seus negócios. Bio Joey Hinson – diretor de operações da TechCrunch, Bio Jackie Hyland – diretora de desenvolvimento de negócios globais da Wizeline e Ryan Nadeau – diretor de projetos especiais da Galvanize que, desde 2011 atua no universo de startups e empresas de TI do Vale do Silício.

Estreitar as relações entre participantes e profissionais é um dos diferenciais dessa conexão. “Queremos promover o acesso direto do público brasileiro a profissionais, empresas, projetos e iniciativas internacionais, que estão revolucionando os ecossistemas de inovação ao redor do mundo e colocar o Brasil em sintonia com a quarta revolução industrial” ressalta Flora Pessanha, diretora da One Time Zone, empresa realizadora do evento.

Com várias possibilidades de conexão, a agenda de atividades conta ainda com a apresentação de projetos e cases de sucesso que abordam o desenvolvimento social e a sustentabilidade ambiental através da tecnologia, além de uma exposição que aborda arte, design e tecnologia para fomentar o desenvolvimento da indústria criativa brasileira.  Para aqueles que buscam intensificar e expandir suas oportunidades de empreender no Brasil e internacionalmente. A cada edição, o START.101 tratá missões internacionais de negócios, customizadas e direcionadas para as mais diversas indústrias e mercados.

A ideia de empreender, faz parte do projeto desde a sua concepção, o START.101 trabalha com startups e jovens empreendedores brasileiros em conjunto com algumas das mais relevantes instituições internacionais de fomento à inovação a fim de estimular experiências enriquecedoras e contribuir com o movimento de transformação digital das grandes empresas, capacitar jovens empreendedores e colocar o mercado nacional em conexão com o mercado internacional.

O público estimado em mil pessoas ainda pode acompanhar palestras, painéis, eventos de networking, workshops e o Espaço COLAB – um ambiente onde o público pode interagir diretamente com os profissionais internacionais presente no evento. Após a experiência todo conteúdo do evento estará disponível no canal do youtube do projeto.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Dia: 9 de Novembro 2018

Horário: 8 às 20h

Local: Instituto Tomie Ohtake

Espaço Teatral ( acesso pelo Instituto Tomie Ohtake): Rua Coropé, 88 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05426-100

Atividades:

Credenciamento: 08:00 às 09:00

Palco Principal: 09: 00 às 12:30 / 14:30 às 18:30

Joey Hinson – CO TechCrunch

A expansão da TechCrunch e dp Sillicon Valley para o mundo.

Como se desenvolvem novos  ecossistemas de tecnologia e inovação? Como a Techcrunch contribui para a internacionalização de ecossistemas e as perspectivas para o Brasil.

Jackie Hyland – Angel Investor e Diretora de Negócios Globais Wize Line.

Como ser uma angel investor internacional e sua experiência no mercado de tecnologia e Venture Capitals.

Sua atuacão como investidora na América Latina e ao redor do mundo.

Como ser uma mulher líder no mercado de transformação digital?

Nir Kaldero – Head de Data Science e VP Galvanize

Como grandes empresas promovem a transformação digital?

Lançamento do livro ainda inédito no Brasil:

Data Science for Executives

Claudia Niemeyer

Como se implementar uma cultura de inovação na grandes empresas.

Pedro Sorrentino

Quais os requisitos para o sucesso de uma startup? Como ser um investidor Brasileiro com atuação internacional?  Como internacionalizar startups brasileiras? Cases de sucesso.

Cindy Blanco

A história da empreendedora que está fazendo de Guadalajara um Polo de Inovação no México e atraindo investimentos internacionais?

Patrick Wurm

Como grandes marcas se transformam e se fazem relevantes na era digital? Quais os seus seguredos para marcas como Eletrolux, Swarotzky entre outras.

Ryan Nadeau

O que realmente significa o conceito que tanto representa  atuar em inovação no Vale:      “Silicon Valley is not a place, It`s a state of mind”

Painel:  Mulheres no Mercado de Inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Claudia Niemeyer, Jackie Hyland, Cindy Blanco, Fernanda Faria (Reprograma),

Painel: A chegada do Vale do Silício ao Brasil e como essa conexão é fundamental para o desenvolvimento do nosso ecossistema.

Joey Hinson, Ryan Nadeau, Pedro Sorrentino, Ricardo Yogui, Alexandre Mosquim e Jackie Hyland

ESPAÇO COLAB – 10: 30 às 13:30 / 14:30 às 19:00

Seguindo as práticas de inovação aberta, teremos um espaço público e palestrantes estarão no mesmo espaço, no mesmo nível abertos para um momento de troca e interatividade.

Uma oportunidade única de estar frente a frente, trocando em interagindo diretamente com esse grandes nomes inéditos no mercado global de tecnologia e inovação à ingressos acessíveis.

A intermediação entre público e palestrantes será feita por membros do grupo Open Innovation Brasil, dentre eles Ricardo Yogui e Alexandre Mosquim, da Votorantin Cimentos.

EXPERIÊNCIAS DE ARTE E TECNOLOGIA

Ao longo do dia apresentaremos instalação de realidade aumentada,  imersões 360, projetos, exposições de fotos, performances musicais, e muito mais!

Festa de encerramento – 19:00 às 20: 00

Related posts
Economia S/A

Tributação de criptomoedas no Brasil: Entenda os efeitos e as perspectivas fiscais dos ativos digitais

2 Mins read
À medida que as criptomoedas se consolidam como um fenômeno global, o Brasil, em 2024, já se posiciona entre os principais países…
Economia S/A

CloQ é selecionada para aceleração da B3 e do Tesouro Direto

1 Mins read
TD Impacta, iniciativa de uma das maiores financeiras do país, quer impulsionar a educação financeira dos brasileiros A CloQ, fintech de impacto social…
Economia S/A

Alta do dólar redefine estratégias empresariais no Brasil e impulsiona setores de Luxo e Exportação

4 Mins read
Enquanto a valorização da moeda americana aumenta custos para indústrias dependentes de importação, novos horizontes surgem para o mercado de luxo e…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.

Deixe um comentário