Crescimento de compras de 22,8% na comparação com o segundo trimestre consolida o segmento como o principal cliente das montadoras no Brasil
POR: Em Foco
A retomada do setor de aluguel de carros continua consistente em 2022, com as empresas de locação sendo responsáveis pela compra de 33% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos durante o terceiro trimestre no País.O levantamento é da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO).
Conforme a ABLA, durante julho, agosto e setembro as locadoras compraram 179.048 veículos, que representaram crescimento de 22,8% em relação às compras do trimestre anterior (145.720 unidades). Na comparação com o volume adquirido no primeiro trimestre, o avanço foi de expressivos 129%, na medida em que, entre janeiro, fevereiro e março, as locadoras haviam emplacado 78.150 veículos.
O conselheiro gestor da associação, Paulo Miguel Junior, diz que os resultados ratificaram que o setor de aluguel de carros continua essencial para a retomada das vendas de veículos. “Esse crescimento e diversificação da frota das locadoras também vai ao encontro do desejo de atendimento cada vez mais personalizado por parte de empresas e de pessoas físicas”, acrescenta.
No 3T, o volume de vendas para o setor, entre as principais marcas, teve a Fiat (46.017 veículos) na liderança, seguida pela Volkswagen (41.638), Chevrolet (25.135), Hyundai (19.631) e Renault (13.870). No balanço geral de 2022, até setembro, Fiat e Volkswagen seguiam na liderança das vendas, respectivamente com 103.761 e 73.852 veículos entregues para as empresas de aluguel de carros no decorrer deste ano.