[radio_player id="1"]
Vendas

A força do e-commerce: tendências da transformação digital

2 Mins read

*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores | NB Press Comunicação 

As vendas pela internet já vinham em uma crescente, mas nos últimos dois anos elas se destacam. A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostra os dados de 2021 e eles impressionam: o faturamento do setor ultrapassou R$ 150,8 bilhões, somando mais de 335,2 milhões de pedidos.

Isso reflete de diversas formas. Quem não tinha sua loja virtual teve que criar para não perder vendas Os marketplaces também tiveram sua ascensão, trazendo visibilidade para diversas marcas e transmitindo ao consumidor a credibilidade para realizar suas compras e quem já possuía seguiu com a tendência e não perdeu oportunidades.

As lojas já consolidadas puderam aperfeiçoar a segurança e melhor usabilidade do site, instalando filtros, tipos de ordenação, além de ampliar o portfólio de produtos, melhorar a logística de entrega, as embalagens e a experiência do cliente no geral.

A questão dos dados também se destaca, afinal eles são insumos valiosos na internet. É possível mapear toda a jornada de compra do cliente e quanto mais informação se sabe sobre ele é possível realizar ações mais assertivas de captação e retenção por meio das estratégias.

Um segmento que se destacou durante esse período foi o de flores, visto que as pessoas precisavam se manter afastadas, e arranjos e buquês são o tipo de presente que sempre agradam, são delicados e não saem de moda.

* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 70% no Brasil de market share no Brasil, com mais de 400 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com. 

Sobre a Giuliana Flores 

Criada há mais de 30 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil,  com sua entrada no mundo virtual em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro, e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br

Related posts
Vendas

Leilão com descontos de até 75%: Itens de Tecnologia, Eletrodomésticos e Decoração

2 Mins read
Kwara realiza leilão de logística reversa até o dia 25 de outubro, aproveitando o mercado de devoluções que já representa cerca de…
DestaquesVendas

ONDM Brasil 2024: talk com líderes no e-commerce revela como empresas atuam no mercado e faturam milhões com vendas online 

2 Mins read
Painel com Tom Telles, Bento Meirelles, Marcos Villas Boas e Ana Carina discute os principais desafios e tendências do comércio eletrônico em…
Vendas

7 formas para melhorar o potencial de vendas na indústria

4 Mins read
Após primeiro semestre de queda, setor deve buscar retomada a partir de julho, com foco em datas importantes como a Black Friday…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.