[radio_player id="1"]
Música

A “ressignificação” dos Beatles

2 Mins read
Como a maior a banda de todos os tempos nos ensina a lidar com o fracasso antes do sucesso

POR: Toda Comunicação

All you need is love, Blackbird e Hey Jude são alguns dos clássicos da banda que mais vendeu discos na história (cerca de um bilhão e 600 milhões). Durante os anos 60, os Beatles foram o primeiro fenômeno de massa da história mundial. Quatro jovens da cidade de Liverpool, Reino Unido viraram superestrelas e são reconhecidos até hoje.

A história de sucesso todo mundo já conhece, o que a maioria não sabe é que antes do sucesso, os Beatles passaram por um processo chamado de reframing, esse termo é caracterizado como uma técnica empregada em coaching para melhorar a qualidade de vida de uma pessoa num prazo relativamente curto. Traduzida literalmente, reframing significa “substituir uma moldura ou estrutura”. De forma simples, a técnica do “reframing” se resume em “descobrir aspectos positivos em algo negativo”.

Antes de estourarem de fato, os Beatles participaram de um teste para a Decca Records, em 1962, onde Dick Rowe, diretor da Decca Records, disse ao seu empresário Brian Epstein que “grupos de guitarra estão saindo de moda” e assim recusou gravar o disco da banda britânica. Devido à negativa e latente fracasso, a banda capitaneada por John Lennon e Paul McCartney viu algo positivo a partir da situação ruim para aprimorar e trazer um ritmo nunca antes visto, com tendências de outros estilos como jazz e blues para conquistar o primeiro lugar nas paradas de sucesso. Mesmo com essa negativa, a banda de rock inglesa se tornou um dos grupos mais influentes de todos os tempos.

Ressignificar é uma técnica primordial para a formação de líderes e grandes mentes. O Instituto Profissional de Coaching (IPC) utiliza esse treinamento que funciona a partir de técnicas da Programação Neurolinguística, sendo referencial no desenvolvimento pessoal e profissional, além do aperfeiçoamento da inteligência emocional e da capacidade de resolver conflitos e tomar decisões.

Madalena Feliciano é CEO do IPC (Instituto Profissional de Coaching) – Master em PNL, Hipnóloga e Coach Profissional, recebeu prêmios nacionais e internacionais como:  ANCEC – Referência Nacional e Qualidade Empresarial em 2016, 2017 e 2018, Top Five em 2016 no seu segmento de coaching e treinamento comportamental e recentemente foi condecorada com o Título de Embaixadora pela Divine Academie em Paris. Ministra diversos treinamentos de desenvolvimento humano, Coaching, PNL, Hipnose, Analista Comportamental DISC, dentre vários outros.

Serviço:

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnóloga

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo – SP.

Related posts
Música

Trio de produtores Los Brasileros mergulham no afrobeat em “Joga”

2 Mins read
Pedro Dash, Dan Valbusa e Marcelinho Ferraz lançamparceria com artistas Kurt Sutil, 7RD e Z1nk, destaques do norte do país Assista em:…
Música

Referência do hardcore nacional, banda Pense libera clipe antes de novo álbum

3 Mins read
(Crédito: Larissa Queiroz) Audiovisual antecipa lançamento do quarto disco da banda, “Tudo Que Temos de Lembrar”, que chega dia 23 de outubro…
Música

Brasileiro encontra na música e na fé o caminho para superar dificuldades e buscar seus sonhos nos Estados Unidos

2 Mins read
Guilherme da Silva Neves, 30 anos, natural de Santo Antônio do Descoberto, uma cidade satélite de Brasília, sempre teve a música como…
Fique por dentro das novidades

[wpforms id="39603"]

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpreendentes.