O mercado de carros elétricos no Brasil é um sucesso e já tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos. De acordo com a associação brasileira de veículos elétricos (abve), as vendas de carros elétricos devem aumentar entre 62% e 83% em relação a 2022. Além disso, a frota de veículos elétricos e híbridos cresceu impressionantes 787,5% entre 2019 e 2023, chegando a 291.089 unidades. No primeiro semestre de 2024, as vendas dispararam 146% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com os modelos totalmente elétricos e híbridos plug-in representando uma fatia cada vez maior do mercado.
Acontece que mesmo com esse crescimento, especialistas apontam que o carro elétrico é muito fundamental para ser usados nas grandes cidades, nas regiões urbanas, por ter pontos de carregamentos mais acessíveis – mas não o suficientes pelo alto custo do equipamento de recarga rápida, o que torna os totens de recarga uma opção quase inviável, comparando com postos convencionais de abastecimento de combustível, quando somado o custo de implantação ao custo ocupacional (cto) e custo operacional (co), a conta não fecha para o possível operador – ser silencioso e não trepidar nas ruas, porém, se você pensa em pegar a estrada e fazer uma viagem silenciosa e econômica, essa ainda não é uma opção tão viável, ou melhor, não era.
A Rota BR 101 é a solução para este dilema. A empresa é a pioneira em licenciamento para socorro de veículos elétricos no Brasil, oferecendo o primeiro serviço de S.O.S. (socorro) para elétricos, dedicado exclusivamente a este segmento. A missão e reconhecimento da empresa é o apoio ao crescimento e desenvolvimento da infraestrutura de carregamento para veículos elétricos, proporcionando comodidade e tranquilidade aos usuários e proprietários de veículos movidos por energia limpa. Seu objetivo é tornar as viagens mais viáveis, seguras e sustentáveis, transformando-as em experiências tranquilas, assim como já aconte4c e dentro das grandes cidades.
“O projeto S.O.S. veículos elétricos foi pensado com muita responsabilidade para sanar a dor dos proprietários de veículos elétricos e as revendas como solução de baixo investimento para ambos”
Alex Cardoso, diretor de Expansão Nacional da Rota BR 101.
Com equipes especializadas, tecnologia avançada e cobertura estratégica, os serviços, os equipamentos utilizados no projeto, foram feitos para atendimento de excelência e homologados para este propósito da Rota BR 101, e são exclusivos e com alta tecnologia de ponta. Além disso, a empresa disponibiliza uma rede de motos elétricas – e esse é outro grande diferencial – prontas para recarregar o seu veículo quando o serviço for solicitado e contratado.
A empresa desenvolveu um site que dá acesso ao aplicativo inovador que permite que os usuários localizem facilmente uma das motos elétricas da Rota BR 101 que estarão sempre prontas para prestar socorro. Além disso, o aplicativo oferece a funcionalidade de acionar rapidamente uma equipe de emergência, garantindo atendimento ágil e eficiente. Acesse o Instagram @afgbusiness_solutions e confira as novidades.